Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

Alves comenta redução do IRRF: “Brasil precisa do Turismo”; VÍDEO

Ministro do Turismo, Henrique Alves, é entrevistado por repórter do M&E

Ministro do Turismo, Henrique Alves, é entrevistado por repórter do M&E

Durante sua participação na 28ª BTL, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a queda do IRRF de 25% para 6%, lei sancionada na tarde de ontem (01/03), pela presidente Dilma. Segundo Alves, a conquista foi uma luta de todo o trade. “Foi uma vitória que demoramos para conseguir. Foram quase três meses de luta. Este era um imposto que não se cobrava há cinco anos. E é um absurdo que num momento como esse, que o Brasil precisa do Turismo, o  imposto tenha voltado a ser cobrado. Foi um resultado da união de todo trade. Eu só fiz a minha parte”, destacou o ministro.

Em relação ao aumento de entrada de capital estrangeiro para investimento nas companhias aéreas brasileiras, Alves enfatizou que a ação mostra que o Brasil está no caminho certo. “Hoje o mundo todo faz isso. Abre bandeiras. Esta iniciativa vai gerar novos voo e novas oportunidades, fortalecendo as companhias brasileiras”, pontuou.

Em suas próximas ações, Alves afirmou que vai investir em parcerias público-privadas visando a criação de áreas especiais de interesse turístico. “Queremos criar várias ‘Cancún’, com incentivos fiscais, legislativos e tributários que desenvolvam áreas segmentadas. Com o projeto, o governo faria a fiscalização enquanto empresas realizam investimentos, de forma a desenvolver nichos turísticos que atendam diferentes demandas”, finalizou.

Por: Samantha Chuva, de Lisboa

Receba nossas newsletters