Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

2017 terá ao menos cinco possíveis “feriadões”; Veja

aviões e viagem

O ano de 2017 contará com um calendário que pode beneficiar quem quer aproveitar os feriados nacionais para fazer alguma viagem. No próximo ano, pelo menos em cinco oportunidades distintas, haverão chances de ocorrerem emendas, já que as datas celebrativa caem em segundas ou sextas-feiras.

Em fevereiro, o Carnaval está marcado para começar no dia 27, uma segunda-feira, e se estende até o dia seguinte, na terça-feira dia 28. Para quem folga aos finais de semana, pode esperar ter pelo menos quatro dias de descanso ou de viagem.

Em Abril, nos dias 14 e 21, ambas sextas-feiras, os feriados de Paixão de Cristo e Tiradentes dão a oportunidade de haver um espaço de três dias, contado com sábado e domingo, para viagens e atividades de lazer, em duas semanas seguidas do mês. Pouco depois, no dia 1 de março, o dia do trabalho cai na segunda-feira.

Os feriados de Corpus Christi, no dia 15 de junho, Independência do Brasil, 7 de setembro, Nossa Sr.a Aparecida, dia 12 de outubro e finados, no dia 2 de novembro, caem todos na quinta-feira, deixando brecha para que também haja um prolongamento. O Natal, em 25 de dezembro, cai em uma segunda.

No calendário oficial de feriados do Brasil, apenas o dia da proclamação da república, no dia 15 de novembro, cairá no meio da semana, em uma quarta-feira, porém, é bom ficar atento para os feriados municipais, que também podem dar uma ajudinha para fazer aquela viagem prometida.

Receba nossas newsletters