Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 destinos para conhecer a Europa medieval

A Idade Média é conhecida como um período bastante sombrio da história. A série Game of Thrones, traz para o público um pouco mais de como era a vida nessa época, mas também mostra cenários impressionantes. A época deixou diversos monumentos espalhados pela Europa como castelos, fortalezas e torres. Para os apaixonados por história e arquitetura, a ViajaNet preparou um roteiro de 5 destinos europeus com construções medievais. Confira (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Bruges (Bélgica)

unnamedDevido ao seu porto muito movimentado, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média, o que trouxe muitas inovações, incluindo a arquitetura, mantida igual até os dias atuais. Quem visitar o município belga não pode deixar de conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa. A cidade também conta com canais perfeitos para navegar.

 

2 – Carcassonne (França)

unnamed (1)Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Totalmente restaurada no século 19, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França todos os anos, trazendo uma opção para os curiosos e admiradores da arquitetura da época.

 

3 – Praga (República Tcheca)

unnamed (2)A arquitetura de Praga impressiona os turistas que passam pela capital tcheca, misturando o estilo gótico com o renascentista do século 16. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete a combinação dos dois estilos arquitetônicos, além de ser o principal cartão-postal da cidade. O turista que passa pelo país pode facilmente acrescentar a cidade na lista de visitas garantidas.

 

4 – Siena (Itália)

unnamed (3)Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por grandiosas edificações medievais. A catedral de Siena, uma das construções mais imponentes de toda a Itália, é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

 

5 – Toledo (Espanha)

unnamed (4)O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Ao menos, essa mancha negra na história da Espanha deixou para trás diversas construções medievais impressionantes. Para se sentir no século 15, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral.

Receba nossas newsletters