Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 Ilhas curiosas localizadas na Noruega

A geografia do território da Noruega é cortada pelo mar, por isso na costa existem diversos fiordes e ilhas formadas. Algumas delas como Svalbard e Lofoten são mais conhecidas pelos viajantes, mas existem outras dezenas que podem ser destinos bem curiosos de viagem. Confira a lista de 5 ilhas curiosas na Noruega (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Ilha de Grip

image002A ilha de Grip consiste no menor município de toda a Noruega. Apenas algumas dezenas de pessoas moram no local, que é privilegiado com uma belíssima paisagem. As casinhas de madeira coloridas completam o cenário dessa incrível vila de pescadores. O local pode ser visitado de barco, a partir da cidade de Kristiansund.

 

2 – Ilha Frøya e seus safáris

image003Na ilha de Frøya existem alguns safáris bem curiosos, um deles é dedicado à observação de focas. Existem diversas espécies de focas nas regiões costeiras da ilha, algumas delas são mais ariscas e se afastam com medo da proximidade humana, mas outras são amigáveis e permitem que os viajantes cheguem bem perto.

3 – As Ilhas Vega

image004As Ilhas Vega são um dos locais na Noruega que ganharam o certificado de Destino Sustentável, um selo de qualidade conferido a todos os destinos com êxito em ações de redução do impacto ambiental causado pelo turismo. Não bastasse isso, o arquipélago logo ao sul do Círculo Ártico também foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004.

 

4 – Merdø, a ilha sem carros

image005Próxima ao vilarejo de Arendal está a pequena ilha de Merdø, que possui charmosas casinhas de madeiras e ruas estreitas, por onde não circulam nenhum carro. O local é ideal para um passeio de um dia, incluindo uma caminhada na praia, um piquenique e uma visita ao museu do local.

5 – Ilha Senja e suas orcas

image006A ilha Senja é a segunda maior da Noruega e está localizada acima do Círculo Polar Ártico, sendo conectada ao continente através de uma ponte. Lá, o maior destaque turístico são os passeios e safáris para observações das orcas, icônicas baleias que vivem nas águas geladas da região.

Receba nossas newsletters