Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

5 itens para levar em viagens longas

Viajar é uma ótima pedida para quem quer fugir da rotina e aproveitar aquela folga prolongada ou as férias. Porém, longas viagens de avião e ônibus, podem consumir muitas horas ou até dias, dependendo do destino. Para evitar o tédio de ficar encarando a janela ou pensar em quanto tempo falta para chegar, veja a lista de 5 itens que podem ajudar a encarar a viagem:

Sinal de tablets e celulares irá ser usado para determinar o tempo de estadia do turista em um local e as estratégias de divulgação

1 – Smartphones / Tablets / Laptops

Pode parecer clichê e batido de dizer, já que levar o smartphone junto do corpo se tornou tão comum quanto lembrar de vestir as roupas ao sair de casa. Porém, especialmente em aviões, os aparelhos ficam sem sinal e nem todos os ônibus e aeronaves contam com uma conexão Wi-Fi. Por isso, uma boa pedida é baixar músicas, podcasts, filmes e aplicativos que não necessitem de internet, para matar algumas horas.

travesseiro de pescoço2 – Travesseiro de pescoço

Para evitar de ter de ficar ajeitando o pescoço a cada 30 segundos enquanto tenta dormir na poltrona, uma boa pedida é trazer um travesseiro de pescoço, aqueles que tem um formato de ferradura. Atualmente, para não ocupar muito espaço em bagagens de mão, a almofada pode ser encontrada do tipo inflável.

mascara_para_dormir3 – Tapa Olhos / Tapa Ouvidos

Na hora de descansar as luzes e o barulho de movimentação ou das turbinas do avião, caso esteja sentado próximo as asas ou próximo ao motor do ônibus, podem incomodar muito os passageiros com o sono leve. Por isso, um tapa olhos e um tapa ouvidos, são recomendados para quem quer se isolar e tentar repousar algumas horas. Melhor aproveitados quando somados ao travesseiro de pescoço.

livros_stock4 – Livros

Pode parecer descômodo em um primeiro momento, já que o processo de decolagem e estabilização de um avião e a saída de um ônibus da rodoviária, podem agitar muito o local, mas depois de alçarem a altitude de voo ou entraram nas estradas, as longas viagens se tornam ótimas oportunidades de finalmente ler aquele livro que estava empoeirado na estante.

carregador-de-bateria-power-bank5 – Carregadores portáteis

Frustração é pouco para quem quer ver algo no smartphone ou tablet mas está com pouca bateria e acaba precisando polpar. Nos aviões é comum haver plugues de tomadas nos assentos, logo, o viajante precisa apenas levar o carregador convencional, porém, a comodidade não está disponível em todos os aviões comerciais e ônibus de viagens, então uma opção para evitar a saia justa é adquirir um carregador portátil, que já pode ser encontrado no mercado em diversas cargas e marcas.

Receba nossas newsletters