Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

5 dicas para tornar as viagens longas menos entediantes

Segundo o portal, o conteúdo de entretenimento de bordo poderia ser mais abrangente

Segundo o portal, o conteúdo de entretenimento de bordo poderia ser mais abrangente

O site de notícias de viagens Skift, desenvolveu uma lista com cinco atividades em que as companhias aéreas pecam na hora de oferecer entretenimento de bordo durante voos de longa duração, deixando muitos viajantes ociosos e bem entediados. Confira abaixo:

1. Curadoria de filmes e séries

Voos de longa duração seriam uma ótima oportunidade para se aprofundar no trabalho de um diretor específico ou checar o gosto de uma celebridade, como quais séries e filmes ela acompanha. Fazer a curadoria do conteúdo dos sistemas de entretenimento de bordo poderia ser uma ótima oportunidade para ajudar o viajante a conhecer melhor o interesse dos maiores artistas.

2. Oferecer programas de TV longos e lentos

Segundo o site, uma maneira também perdida de se passar o tempo é a ausência de vídeos longos e de ritmo lento para ficar ao fundo enquanto se faz outras coisas no avião. O portal descreve que deixar, por exemplo, um programa que mostra o trajeto completo de um trem turístico cruzando uma longa extensão, ou a criação de um artesanato, deixaria a viagem mais relaxante.

Produções voltados ao destino podem estimular viajantes

Produções voltados ao destino podem estimular viajantes

3. Ter mais podcasts

O formato de podcasts, que traz um pessoa ou um grupo discutindo algum tema de interesse próprio por pelo menos duas horas, se tornou uma forma interessante de se passar o tempo nas viagens de aviões. Em todo o mundo, diversos criadores de conteúdo para a web produzem podcasts regularmente, porém, pouca variedade é oferecida nos sistemas de bordo.

4. Inserção de rádios Internacionais

As rádios internacionais, que poderiam estar disponíveis em alguns voos, ajudariam a ambientar o viajante no destino escolhido, apresentando uma variedade de programas sonoros que fazem fomentar a imaginação sobre estar no local, deixando a viagem mais estimulante e menos maçante.

5. Mais conteúdo específico do destino

O site descreve o conteúdo produzidos sobre o destino dos trajetos como muito raso e genérico, sugerindo que este espaço seja vendido para grandes produtoras, que produziriam programações e vídeos melhor elaborados, que deixariam os viajantes animados com a possibilidade de visitar os locais descritos.

Receba nossas newsletters