Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav e ENM renovam parceria que promove curso de Direito Aplicado ao Turismo

A diretora de Assuntos Jurídicos da Abav, Rose Larrat, entre o juiz presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e a secretária geral da ENM, Aldina de Carvalho Soares (Foto: Divulgação)

A diretora da Abav Nacional, Rose Larrat, entre o juiz presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e a secretária geral da ENM, Aldina de Carvalho Soares (Foto: Divulgação)

A Abav Nacional renovou a parceria com a Escola Nacional de Magistratura (ENM) nesta quinta-feira (16/02), para dar continuidade ao curso de Direito Aplicado às Atividades do Turismo, ministrado por profissionais do turismo que capacita advogados e magistrados sobre o funcionamento do setor e a relação com as normas de proteção ao consumidor. O primeiro curso será realizado em Brasília, entre os dias 5 e 6 de outubro e as inscrições estão abertas até 8 de setembro.

O desembargador e diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, exaltou a renovação da parceria frisando a importância de se conhecer as particularidades do turismo. “Os conhecimentos compartilhados sobre leis e diretrizes nacionais e internacionais, além de especificidades do setor de turismo, têm contribuído para o dia a dia e trabalho dos magistrados”, comentou.

O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, ressaltou que a parceria possibilita uma maior aproximação com o setor legislativo. “[A parceria é uma] oportunidade de compartilhar com os magistrados as principais questões jurídicas que envolvem o mercado turístico, elucidando situações, apontando diretrizes e destacando as lacunas existentes atualmente, para a melhoria de processos futuros”, salientou.

Receba nossas newsletters