Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Acordo entre Clia Brasil e Praticagem de São Paulo deve reduzir custos de cruzeiros

presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz (Foto: Divulgação)

presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz (Foto: Divulgação)

A Clia Brasil e a Praticagem de São Paulo assinaram na quinta-feira (08/12) um acordo que prevê uma tabela específica para a remuneração dos serviços de Praticagem para navios de passageiros, com descontos progressivos, como forma de incentivar o turismo em Santos, São Sebastião e Ilhabela. O negócio deve proporcionar uma redução de até 26% nos custos da temporada 2016-2017.

O preço das manobras passa a ser calculado com base no número de leitos e escalas dos navios de cruzeiros. Quanto maior for o número de escalas em Santos e São Sebastião, maior será o desconto. Os serviços de Praticagem no estado eram remunerados de acordo com tabela negociada com o Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar).

“Pretendemos, com essa ação, contribuir para atrair mais navios de cruzeiro para os portos de Santos e São Sebastião, estimulando o turismo na região”, observou o presidente da Praticagem de São Paulo, Cláudio Paulino Costa Rodrigues.

“Esse acordo é muito positivo. A Praticagem abriu essa oportunidade de negociação e chegamos a uma tabela customizada para os navios de passageiros, um fato inédito no mundo”, comentou o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Receba nossas newsletters