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Agências e Operadoras / Política

Abav e Braztoa: crise já impacta vendas de agências associadas

Carlos Palmeira e Magda Nassar, presidente e vice da Abav Nacional

Carlos Palmeira, presidente da Abav, e Magda Nassar, presidente da Braztoa

A Braztoa e a Abav informam que estão acompanhando de perto a movimentação das suas empresas associadas em todo o Brasil, assim como empenhando esforços junto aos parceiros comerciais, especialmente companhias aéreas, hotéis e locadoras de automóveis – que são os fornecedores mais diretamente envolvidos nos pacotes de viagem – para que facilitem o remanejamento das reservas pagas e não utilizadas.

Em nota, as entidades afirmam que o “mercado tem sido muito parceiro nesse sentido, não apenas acatando as remarcações sem aplicação de multas e penalidades, como também nos mantendo informados sobre o status das operações em suas localidades para que possamos orientar nossos clientes da melhor forma possível. Até o momento não tivemos reporte de casos não solucionados, seja com um pedido de cancelamento ou reacomodação”.

Ambos estão certos de que o setor pode arcar com os prejuízos dos transtornos ocasionados caso ocorra efeitos cumulativos por conta da greve dos caminhoneiros e crise do abastecimento. “Algumas agências de viagens associadas já nos reportaram impacto no movimento de vendas por conta da crise de abastecimento. A procura que vinha crescente para a temporada de julho, por exemplo, se encontra estagnada”, disse.

A expectativa agora é pela movimentação dos aeroportos no feriado de Corpus Christi. Até o momento, ambas não receberam informações sobre cancelamento de voos, mas afirmam seguir monitorando e contando com o apoio das companhias aéreas e hotéis nas remarcações necessárias, e principalmente com ações imediatas do governo para que os efeitos não sejam devastadores, não apenas para o turismo brasileiro, como para a economia nacional.

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