Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abav Expo 2017: união das entidades e crescimento de até 15%

Gervasio Tanabe, da Abracorp, Fernando Santos, da Aviesp, Rui Alves, da AirTKT, Marco Ferraz, da Clia, Magda Nassar, da Braztoa, Edmar Bull, da Abav, Romano Pansera, da Promo Visão e Gilson Lira, da Embratur

Gervasio Tanabe, da Abracorp, Fernando Santos, da Aviesp, Rui Alves, da AirTKT, Marco Ferraz, da Clia, Magda Nassar, da Braztoa, Edmar Bull, da Abav, Romano Pansera, da Promo Visão e Gilson Lira, da Embratur

Abraçadas por todas as entidades. É assim que a Abav Expo 2017 foi lançada na manhã desta quarta-feira (01) na sede da entidade em São Paulo. O presidente, Edmar Bull, destacou a satisfação de ter Braztoa, AirTKT, Abracorp, Clia Abremar e Aviesp como parceiras e apoiadoras do evento. Para ele, isso demostra a representatividade da feira, que segundo ele deve crescer entre 10 e 15% neste ano.

“Mais uma vez temos todas as entidades juntas”, definiu Bull. “O ponto principal da feira é esta união. Principalmente porque estamos fortalecendo isso. Estamos trabalhando juntos para termos um turismo mais saudável”, complementou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Em 2016 foram utilizados 24 mil m² do Expo Center Norte. Para este ano, quando o evento será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, serão 35 mil m². No ano passado, o número de visitantes chegou a 29,7 mil e para a edição 2017 a previsão de Bull é de que a participação seja parecida. “Queremos manter isso. Tivemos um público bastante qualificado e esperamos uma melhora no agendamento de reuniões”, afirmou. “Estamos mudando o foco da feira para gerar mais negócios e o modelo de agendamento é essencial para isso”, salientou.

O dirigente destacou que para evitar o agendamento e não comparecimento nas reuniões, será feito um trabalho de comunicação para ressaltar a importância das reuniões. Além disso, está sendo estudada uma premiação ou a obrigatoriedade de um número mínimo de reuniões para os visitantes.

Satisfação – Uma pesquisa feita com expositores e visitantes em 2016 mostrou que 89% dos expositores e 93% dos visitantes aprovaram o evento. O perfil do público foi avaliado positivamente por 73% dos expositores e 71% do público ficou satisfeito com os expositores presentes. “Esperamos grandes negócios em todos os sentidos. Ficamos realmente emocionados com os resultados. Isso gerou uma maior receptividade dos expositores, tanto que já temos reservas e até contratos assinados, mas também aumentou a nossa responsabilidade”, explicou Bull.

ECB – Como nos últimos anos, a Braztoa realizará em paralelo o seu Encontro Comercial. Magda destacou o sucesso da feira no segundo semestre do ano passado e prevê uma grande participação dos operadora. O destaque será novamente a edição final do Experiências Braztoa e a premiação do Passaporte Braztoa.

“No ano passado ocupamos mais de 1 mil m² e estimamos crescer na mesma proporção da feira, entre 10 e 15%. Levar a premiação do Passaporte, uma das nossas principais ações, para a feira demostra o quanto agente de viagens é importante para nós e esperamos gerar uma boa adesão das operadoras devido ao grande volume de negócios gerado em 2016”, afirmou.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters