Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abav Expo já conta com mais de 5 mil inscritos; previsão é chegar a 23 mil

Magda Nassar e Geraldo Rocha

Magda Nassar e Geraldo Rocha

A 46ª Abav Expo internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que acontecem entre os dias 26 e 28 de setembro, no Anhembi-SP, já contam com 5.788 pré-inscritos. A previsão é que o número chegue a 23 mil até a feira, com 1.100 marcas e 32 expositores internacionais distribuídos por uma área de 37.800 metros quadrados.

A Braztoa contará com 33 expositores em uma área ampliada de 1.600 metros quadrados, que agora conta com corredores mais espaçosos, a pedidos dos agentes, e melhor visibilidade dos parceiros. Os números são recordes para esta que é considerada a maior feira de turismo do Brasil. “Estamos muito otimistas com a feira. Percebemos o mercado de turismo reagindo e estamos voltando a crescer. Não é a toa que vemos as companhias aéreas investindo em voos, tanto nacionais quanto internacionais”, comentou Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional.

Para Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav Nacional, a Abav Expo não é só mais uma feira de turismo, é um marco e uma referência no setor. “Este é um evento que traz inovação. Tivemos muito tempo e trabalho investidos na feira, que está quase 100% vendida. Esta é uma nova Abav que ainda tem muito a crescer”, disse.

A dirigente ainda comemora a retomada do mercado internacional para a feira. “Em 2016, tivemos uma queda de 25% nas vendas do internacional, que recuperamos em 2017 e voltamos a crescer. Com isso, os investimentos que saíram do país também estão voltando e isso se reflete na maior participação do internacional na feira. Os destinos querem estar próximos das operadoras e a Abav é o pólo de convergência desses dois públicos”, declarou.

Entre as novidades internacionais desta edição, está a participação de novos mercados como Polônia e Tanzânia, além da retomada de outros como Peru, que estava ausente da feira há dois anos. Além disso, a Abav Expo tem uma parceria com a Embratur que levará a feira 40 compradores internacionais que participarão de rodadas de negócios com fornecedores brasileiros.

PARCERIAS

Abav Expo 2018

Magda Nassar, da Braztoa, e Geraldo Rocha, da Abav, com os parceiros Cristiano Miano, da Ampro, Carlos Prado, da Abracorp, Ralf Aasmann da AirTkt, e Marcelo Oliveira, da Abav

Além da parceria com a Embratur, a Abav Expo conta ainda com outros importantes aliados na feira. A Ilha Abracorp, por exemplo, terá 16 associados e ainda o Fórum de Gestores de Viagens; já AirTkt levará seus 10 associados em um espaço exclusivo; a Clia Brasil, por sua vez, terá seus 14 associados; a Ampro levará 200 agências de incentivo ao Fórum Incentive Meeting, participará de uma rodada exclusiva com esses agentes, e ainda terá o espaço Ampro Conecta Mice; a Travelport terá o Conecta Big Data; e a OAB promoverá o Congresso de Direito Aplicado à Hotelaria e ao Turismo.

VILA DO SABER

Mais uma vez, a Vila do Saber será um dos principais pilares da feira. No ano passado, cerca de 7 mil pessoas participaram das palestras e painéis, que neste ano terá 24 sessões simultâneas em seis arenas patrocinadas pela Latam e CNC: Conexão, Gestão, Painéis, Segmentação, Tecnologia e Transformação. Cada arena terá lugar para 70 pessoas e as inscrições estarão abertas a partir de 22 de setembro. A curadoria está trabalhando nos temas e convidando os especialistas mais indicados para cada assunto proposto.

Finalizando, os dirigentes da Abav anunciaram que a próxima edição da feira já está pronta, com antecedência nunca antes tida. No dia 27 de setembro, durante a Expo Abav, será anunciado o lançamento da Abav Expo 2019 em um coquetel e com direito a condições especiais para os parceiros que já quiserem assinar contrato.

Serviço:
Abav Expo 2018
26 a 28 de setembro
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Inscrições: www.abavexpo.com.br

Receba nossas newsletters