Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Abracorp avança na padronização de processos para locadoras, entenda

Reunião Abracorp e locadoras

Reunião Abracorp e locadoras

O Comitê de Produtos da Abracorp junto com as cinco locadoras de maior relevância no mercado se reuniram para discutir melhorias na emissão de vouchers de faturamento para as agências de viagens. o objetivo é padronizar e simplificar não somente os vouchers, mas todo o processo. O grupo de trabalho envolve, além do comitê as empresas Avis, Hertz, Localiza, Movida e Unidas.

Durante o debate que tiveram Chegou-se à conclusão de que apenas cinco modelos de documento atendem mais de 90% daqueles atualmente em uso (mais de 40 tipos). Segundo o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, depois de uma análse de processos verificou-se uma veriedade muito grande deles e que acabavam por dificultar o entendimento e por consequências as vendas.

“Tudo isso acaba confundindo o trabalho das agências e das TMCs, pois, é preciso entender cada um dos processos de cada locadora. O nosso objetivo é padronizar não só o voucher, mas também a classificação de carros e todos os demais processos envolvidos no serviço de locação. A padronização vai beneficiar não apenas o segmento de viagens corporativas, mas todo o mercado de turismo”, explicou.

De acordo com Tanabe, a meta é até o final do primeiro trimestre deste ano já ter todo o processo padronizado e já implantado na maioria das empresas parceiras da Abracorp. O setor de locação representava, até 2015, cerca de 1,5% do total do volume de vendas das associadas. Esse número, em 2016, saltou para 2,3%. Quanto mais simplificados e automatizados, os processos tendem a entrar na rotina das pessoas. Com isso, é natural a tendência de crescimento para o setor.

Receba nossas newsletters