Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abracorp: primeiro semestre tem queda no faturamento

Luis Vabo, Rubens Schwartzmann e Carlos Prado

Luis Vabo, Rubens Schwartzmann e Carlos Prado

De acordo com pesquisa apresentada pela Abracorp, o faturamento das empresas associadas registrou uma queda em quase todos os segmentos. No total o faturamento do primeiro semestre de 2016 ficou em R$ 5,05 bilhões – volume 11,5% menor que o registrado ano passado (R$ 5,7 bilhões).

Segundo Rubens Schwartzmann, presidente da entidade, a queda é um reflexo da crise. “Apesar do faturamento menor no semestre, se analisarmos o segundo trimestre já percebemos uma leve recuperação, 11% maior que o primeiro trimestre”, comentou.

Os executivos estão otimistas com o segundo semestre. Para Luiz Vabo, conselheiro da associação, a economia em geral está otimista e, assim que a situação política se definir, o mercado tende a se recuperar mais rápido.

Para o fechamento do ano, a Abracorp estima uma queda de 5% no faturamento das associadas. Em relação à recuperação, a expectativa é que somente para 2017 os resultados terão crescimento tímido de 5%.

Gervásio Tanabe apresenta os número da Abracorp do 1º semestre

Gervásio Tanabe apresenta os número da Abracorp do 1º semestre

O aéreo teve redução no nacional de 8,7% e no internacional de 12,8%; a Gol e a Latam lideram o share nacional enquanto no internacional estão Latam e American Airlines. A da tarifa média da aviação na Abracorp ficou 3,2% menor quando comparado a 2015.

A hotelaria nacional registrou queda de 10,9%, enquanto a internacional teve alta de 2,6%; o setor de locação teve baixa no nacional (-3,3%) e alta no internacional (+22,6%); o segmento de transfers cresceu 18,4% e o de serviços teve queda de 28,6%.

 

Receba nossas newsletters