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Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Amazonia Paradise revela produtos e serviços exclusivos da Amazônia no exterior

Gilson Lira, da Embratur, entre André e Juliano Braga, da Amazonia Paradise

Gilson Lira, diretor da Embratur, entre André e Juliano Braga, da Amazonia Paradise, ficou encantado com o produto apresentado na BTL

LISBOA – Desde novembro de 2017, o Brasil ganhou uma operadora exclusiva voltada ao turismo receptivo na Amazônia. É a Amazonia Paradise, liderada pelos diretores Juliano e André Braga. A BTL 2018 é a primeira feira de turismo internacional que a operadora participa, uma das mais importantes do setor na Europa. E nada melhor do que começar esta jornada em busca do mercado internacional. E o motivo é bem simples: há muito potencial turístico a ser explorado por aqui.

“Neste primeiro momento, queremos atingir os mercados de Europa e EUA. É um espaço de mercado que precisa ser preenchido pela boa gestão dos negócios turísticos da Amazônia. É um destino que tem um enorme potencial a ser explorado. E é justamente por conta desta importância do setor no turismo global, que estamos participando pela primeira vez de uma feira internacional”, disse o diretor de Marketing, Juliano Braga. “Há ainda muito espaço para vender a Amazônia de uma maneira até diferente do que é feito hoje. Por isso, estamos sempre focados na qualidade e conforto do turista”, completou o diretor.

O diretor executivo André Braga contou ao M&E que houve todo um estudo para analisar o mercado turístico, despertando um grande interesse por parte da Amazonia Paradise em investir todas as fichas no mercado internacional. “Em termos de comércio exterior, é a terceira maior economia, atrás apenas do setor de Petróleo e Químicos. E no Brasil, o turismo não é uma prioridade, um dos últimos investimentos do governo. Só que o turismo atrai muito capital, tanto é que tem países que vivem só de turismo, uma atividade que mais cria empregos diretos. É por isso que estamos investindo neste produto, voltado sempre ao mercado exterior como EUA, Europa, China e o mercado africano, ainda pouco explorado”.

Atualmente, a Amazonia Paradise comercializa 13 pacotes, totalmente flexíveis e que podem ser adequados aos clientes de operadores parceiros. Os exclusivos englobam, por exemplo, uma estadia no Villa Amazônia, hotel charmoso ao lado do Teatro Amazonas, ou no Mirante do Gavião, um hotel de selva com requinte arquitetônico que chama a atenção do turista. “São pacotes comercializados durante o ano todo. Além disso, temos o cruzeiro fluvial da Iberostar, o Grand Amazon. E por serem produtos pouco explorados, acabam oferecendo aos operadores emissivos um melhor comissionamento”, disse o diretor Juliano Braga.

Ambos já fazem um balanço positivo da 1ª feira internacional da história da Amazonia Paradise. “Extremamente positiva esta resposta do mercado internacional para com a Amazônia. Os operadores se queixam de que os produtos do Brasil acabam sendo deixados de lado pelas operadoras internacionais. E a Amazônia oferece toda uma diversificação dentro do mercado ao falar dos produtos brasileiros. Digo que começamos com o pé direito. Agora, o próximo passo é a ITB”, finalizou Juliano.

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