Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Ao lado de Marx Beltrão, Paulus dá aula de empreendorismo no Facebook do MTur

Untitled

O ministro Marx Beltrão conversa com Guilherme Paulus, presidente do Conselho da CVC (Reprodução/Facebook/MTur)

O presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus, foi o convidado do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, para abordar a importância do empreendorismo turístico no Brasil. Em transmissão ao vivo através da página do MTur no Facebook, na tarde desta terça-feira (21), Beltrão abordou a vasta experiência de Paulus à frente da maior operadora do Brasil. O executivo ainda aproveitou a oportunidade e deu dicas aos novos empreendedores que querem fazer negócios no país.

Logo de cara, Paulus foi questionado por Marx Beltrão sobre os principais desafios para se fixar no mercado. “Uma das coisas que eu aprendi, quando comecei a empreender, é que você precisa fazer, acreditar e conhecer a fundo o seu negócio. Não adianta entrar em um negócio porque é legal. O empreendorismo está ligado intimamente à alma do empreendedor, já que ele precisa acreditar e fazer as coisas que tem a ver com o seu DNA”, disse Guilherme.

O Ministro do Turismo ainda pediu dicas sobre como empreender no Brasil. O presidente do conselho da CVC não titubeou em afirmar que “você tem que ter produtos realmente focados ao nicho certo do seu público. Eu digo que o contato físico entre cliente e vendedor é extremamente importante, porque transmite uma certa confiança ao consumidor. O olho no olho e o aperto de mão, por exemplo, geram uma confiança muito grande para o negócio, uma vez que as pessoas gostam de sentir bem-recebidas, ainda mais dentro do segmento turístico. É preciso também estudar o tamanho do bolso do consumidor e o tamanho do produto que você está ofertando”, disse.

Onde está o diferencial para o pequeno empresário se fixar? “Atendimento, honestidade nas informações e o jeito de surpreender o cliente. Oferecer um algo a mais dentro de um nicho que vai de encontro ao sonho daquela pessoa, porque viajar é um sonho. E você que trabalha no turismo tem o potencial de realizar este sonho, então é preciso ter as informações bem precisas, além do contato físico direto que é fundamental, embora as redes sociais ajudem muito atualmente”, disse Paulus.

O presidente do conselho da CVC ainda abordou o momento díficil que vive o Brasil. “É uma oportunidade para renascer, crescer e seguir em frente. São nas dificuldades que aprendemos que inspiração e transpiração são fundamentais. Não adianta pensar demais e não agir. É tomar café-da-manhã, almoçar e jantar com este pensamento na cabeça. E o Brasil tem um potencial incrível para ser explorado. O país cresce enormemente na área de eventos, um segmento que movimenta bilhões de dólares no mundo, e aqui temos um grande potencial. Acredite no turismo, uma indústria branca, da paz, que une os povos. Venha com fé porque dá certo”.

O ministro Marx Beltrão, ao término da entrevista afirmou que “este bate-papo mostrou para vocês internautas que temos condições de gerar muitos empregos e oportunidades para o turismo. Quando eu comecei aqui no MTur, disseram que o turismo é apaixonante. E hoje digo que entrei pela porta de frente e não quero mais sair”.

Receba nossas newsletters