Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Booking lança plataforma de conteúdo para provedores de acomodação e propriedades

booking

Nova plataforma vai agilizar o processo de troca de conteúdo e pequenas modificações

A Booking.com lançou uma plataforma API (Interface de Programação de Aplicativos) de Conteúdo para channel managers e provedores de conteúdo de acomodações e empresas de gerenciamento de propriedades.

A tecnologia permite enviar instantaneamente todas as informações necessárias para configurar e manter anúncios na Booking.com, incluindo fotos das propriedades e informações sobre as acomodações e políticas, por meio de uma conexão direta, reduzindo o tempo gasto para carregar o conteúdo de semanas para horas.

Depois de implementar o código necessário para conectar à API, os provedores podem enviar automaticamente todas as informações necessárias para configurar um novo anúncio no site. Antes, conteúdo como fotos, informações sobre as instalações e políticas tinha que ser carregado manualmente para cada propriedade, demorando geralmente várias semanas, dependendo do número de propriedades no portfólio do provedor.

“Estamos constantemente procurando maneiras inovadoras de criar uma experiência mais perfeita, intuitiva e automatizada para nossos parceiros”, disse Remco van Zanten, diretor mundial de Serviços de Parceiros da Booking.com.

Também será possível otimizar mais facilmente anúncios existentes na Booking.com, com conteúdo atualizado mais frequentemente, incluindo: fotos atualizadas para refletir reformas, marca nova ou apenas para estar em sintonia com a temporada atual (verão x inverno); adicionar novas políticas e informações sobre as instalações quase instantaneamente; carregar novas categorias de quarto, promoções por tempo limitado e tarifas em massa, mesmo a curto prazo.

Os provedores que já trabalham com a Booking.com podem acessar as especificações do novo API gratuitamente, diretamente do portal do provedor. Quem ainda não é cadastrado, deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] para saber mais sobre o processo de certificação de provedor. Uma vez certificados, é possível desfrutar do acesso gratuito às especificações completas da API de Conteúdo.

 

Receba nossas newsletters