Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa assina termo de cooperação com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT e IGLTA

Magda Nassar, presidente da Braztoa, Clovis Casemiro, da IGLTA, e Ricardo Gomes, da CCLGBTB

Magda Nassar, presidente da Braztoa, Clovis Casemiro, da IGLTA, e Ricardo Gomes, da CCLGBTB

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) assinou, nesta quarta-feira (28/02), um termo de cooperação com a Câmara de Comercio e Turismo LGBT do Brasil e com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), ambas com o objetivo de capacitar o mercado para vender mais e melhor para o publico LGBTQ, que segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor.

“Queremos oferecer sempre o melhor produto para esse público. O turista LGBTQ gasta em media 30% a mais e viaja quatro vezes mais do que outros segmentos, o que mostra a importância de criarmos produtos que o atenda com excelência e qualidade”, afirma Magda Nassar, presidente da Braztoa.

A atuação da Braztoa ao lado das duas entidades prevê, alem de um apoio mútuo de cooperação em eventos, estar presente e promover em conjunto treinamentos, capacitações e seminários para melhorar ainda mais o atendimento ao turista LGBTQ. “O turista LGBTQ é um dos segmentos mais rentáveis do turismo mundial. De acordo com a OMT, enquanto o setor do turismo cresce 3,8% ao ano, o segmentos LGBTQ cresce 10,2%. As empresas do setor estão em busca de informações de como atender esse publico que na verdade não quer um tratamento diferenciado, mas sim deseja um atendimento igual dado para qualquer turista, com a mesma qualidade e respeito”, comenta Ricardo Gomes, presidente da Câmara e Comércio e Turismo LGBT no Brasil.

“O Brasil é um mercado muito importante para a nossa associação. Por intermédio desse acordo com a Braztoa podemos trabalhar em conjunto para aumentar o negocio nesse segmento de forma forte e sólida. Queremos trazer mais informações e oferecer um melhor serviço para o turista LGBTQ”, comentou Clóvis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil.

A primeira participação da Braztoa em eventos da Câmara e Comércio e Turismo LGBT do Brasil esta marcada para acontecer na capital paulista, no dia 24 de abril,  durante a 2º Conferencia Internacional da Diversidade  e Turismo LGBT (de 23 a 26 de abril em São Paulo). O segundo dia da conferencia, trará, dentre todos os eventos, a participação de speakes internacionais para discutir o tutrismo LGBTQ no Brasil e no mundo.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters