Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa divulga programação do Fórum de Sustentabilidade em Foz do Iguaçu

braztoa

A sustentabilidade é tema do Fórum em Foz

A Braztoa anuncia a programação do SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), evento voltado para discussões e capacitações com o objetivo de ampliar a compreensão da indústria do turismo a respeito da sustentabilidade com viés econômico, social e ambiental.

Marcada para o dia 29 de outubro, das 16h30 às 18h, no Auditório do Centro de Recepção da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, a programação deste ano traz cinco palestras de 15 minutos cada, com formato dinâmico e objetivo. Entre elas está a apresentação, feita por Fabiano Pavoni Nogueira, da proposta e agenda de trabalho para 2018 do Laboratório de Turismo Sustentável, capitaneado pela Itaipu Binacional. O projeto nasceu da necessidade de ampliar a discussão sobre boas práticas turísticas para a região, com a criação de um ambiente de debate sobre o turismo regional, seus entraves e possíveis soluções, unindo renomados especialistas, empreendedores e setor público.

O Laboratório deseja formar uma rede de especialistas disposto a contribuir com os entornos das Cataratas do Iguaçu, umas das sete maravilhas da natureza. “O tema turismo, importante setor da economia regional, sempre foi tema de interesse na atuação da Itaipu Binacional que desenvolveu boas práticas de gestão, certificadas pela ISO, e de sustentabilidade, destacadas pelo Prêmio Braztoa. O Laboratório TS terá sede no PTI – um local de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, de inovação e desenvolvimento de tecnologias que circulam entre especialistas de diversas nações, principalmente do Mercosul” disse Fabiano Pavoni Nogueira, da Assistência do Conselho Diretor, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

As palestras que se seguem serão ministradas por jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que é composto por profissionais que representam instituições de expressão no Brasil e no exterior. Isabel Barnasque, do Ministério do Turismo, fala sobre a Campanha Mares Limpos, Ronald Sanabria, da Rain Forest Alliance, aborda turismo sustentável na América Latina e Frederico Esper, da Espertise Investigación, explica o turismo sustentável como fator de desenvolvimento.  No final, um bate papo de 10 minutos trará a oportunidade de debates e troca de informações com os participantes.

Todas as apresentações serão gravadas e disponibilizadas posteriormente no canal da Braztoa no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCKCIGQNzOafdlIURGuWjxFA).

Receba nossas newsletters