Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa e Sebrae promovem concurso de startups

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Magda Nassar, presidente da Braztoa

A Braztoa e o Sebrae lançaram o “Desafio de Inovação Turismo Inteligente”, competição e startups que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos e ideias para o setor e a integração destas startups com o mercado. Com isso, os organizadores pretendem buscar soluções para aumentar a competitividade de um ou mais elos da cadeia do turismo no Brasil. A final e a premiação acontecerão durante a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de Setembro, no Expo Center Norte em São Paulo.

“Este é um projeto importantíssimo. Estamos há alguns anos em busca de caminhos de inovação para os nossos negócios. Todos os dias, conversamos e escutamos o quão importantes são as inovações e tenho a certeza de que a estamos no caminho certo com esse projeto que une expertises em empreendedorismo, tecnologia e turismo”, afirmou Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Startups de todo o Brasil poderão se inscrever pelo site www.braztoa.com.br/desafio. A cada evento do Experiência Braztoa, que irá passar por Recife (31/5), Curitiba (27/7), Rio Quente (8/8) e Belo Horizonte (22/8) – que representam as macrorregiões do Brasil, acontecerá uma seletiva para eleger as duas melhores startups de cada região, que serão levados à final, em setembro.

Profissionais do trade estarão oferecendo mentoria nos âmbitos de empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, garantindo que os participantes estejam completamente alinhados com os objetivos do desafio. Para essa escolha, uma banca julgadora também formada por profissionais atuantes, estará presente.

IDEIAS INOVADORAS
Qualquer pessoa, seja estudante, empresário ou profissional independente poderá cadastrar seu conteúdo no desafio. Neste caso, o processo seletivo será online. As dez ideias com maior potencial serão convidadas para se apresentarem pessoalmente durante a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa.

DESAFIOS
Os participantes poderão escolher entre dois temas:

Desafio 1 – Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?

Desafio 2 – Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?

Durante os três dias da Abav Expo, dinâmicas serão montadas para que os projetos se desenvolvam ainda mais e sejam avaliados por um grupo especializado. Os prêmios serão: passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do turismo.

SELETIVAS
Ideias: as ideias serão selecionadas online e os dez projetos com maior potencial poderão se apresentar pessoalmente durante a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa.

Startups: acontecerão seletivas regionais em cada macrorregião do Brasil, em paralelo aos eventos Experiência Braztoa, que vão itinerar pelas cidades de Recife (31/5), Curitiba (27/7), Rio Quente (8/8) e Belo Horizonte (22/8). Em cada evento, uma banca julgadora formada por profissionais do setor irá escolher dois vencedores das parciais que irão para a final, que acontece em setembro, também durante a 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa.

PREVISÃO
Os quatro vencedores – duas startups e duas ideias – serão premiadas com passagens aéreas, convites para participação em eventos selecionados do mercado e encontros com empresários do turismo.

SERVIÇO
Para inscrições e mais informações: www.braztoa.com.br/desafio

Receba nossas newsletters