Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa faz balanço dos resultados das ações do ano

Magda Nassar afirmou que busca criar uma nova cultura para aprimorar as soluções sustentáveis

Magda Nassar afirmou que busca criar uma nova cultura para aprimorar as soluções sustentáveis

Magda Nassar, da Braztoa, e Benício Filho, da Palestras & Conteúdo, fizeram uma apresentação para os associados sobre todas as ações da entidade desse ano. Entre os destaques estava o resultado dos Encontros Comerciais Braztoa no Rio de Janeiro, que neste ano foi um sucesso e já está confirmada a troca de local para atender a demanda, e de Porto Alegre, que teve uma edição de qualidade em 2017 e teve sua parceria com a Ugart renovada para o próximo ano.

O Terceiro ano da Experiência Braztoa também foi lembrado. O evento deste ano passou por quatro destinos e capacitou mais de mil agentes. E dentro desse evento teve em paralelo a apresentação de startups que possuem projetos para o turismo. A ideia da projeto é avaliar o mercado e desenvolver soluções para problemas já existentes.

Para Magda e Benício, o turismo tem a capacidade de transformar, da educação a geração de valores trabalhando forte o quesito da sustentabilidade. “É uma oportunidade maravilhosa de entender o consumidor”, disse o palestrante.

Outras ações lembradas foram a parceria com a Abav, com a WTM-LA, o Prêmio de Sustentabilidade e as ações com entidades e governos para a manutenção do setor, desde o IRRF até mais recente o ICMS.

CRÍTICAS

Não só de alegrias vive a Braztoa. Apesar de seus projetos e ações que movimentam todo o mercado de turismo e ajudam os associados e a cadeia, muitas das ideias não seguem adiante. Como é o caso do Trip Protector. Segundo Magda, o seguro criado foi cancelado neste ano por falta de adesão. “Os operadores estavam participando, mas os agentes não vendiam. Perda nossa. Era um seguro muito completo, mas não temos mais a clausula de quebra (falência)”, lamentou.

Outro projeto da Braztoa que pode ser cancelado é o Passaporte Braztoa. Um programa de sucesso, mas que tem pouco engajamento dos operadores. “Neste ano tivemos 4 mil agentes inscritos, números maravilhosos, mas falta engajamento dos associados, que não divulgam e não validam as vendas. Esse ano tivemos muitos problemas e por isso será repensado”, antecipou.

Receba nossas newsletters