Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa lança campanha para valorizar especialistas

Magda Nassar, presidente da Braztoa, destacou que os consumidores estão voltando a consultar especialistas na compra de viagens

Magda Nassar, presidente da Braztoa, destacou que os consumidores estão voltando a consultar especialistas na compra de viagens

A Braztoa quer valorizar a atuação daquele que é o principal elo da cadeia de distribuição do Turismo: os agentes de viagens e os especialistas. A entidade lançou, nesta terça-feira (29), um conjunto de peças publicitárias criadas pela própria entidade que poderão ser compartilhadas no meio digital por operadoras e agências de todo o Brasil.

O objetivo da ação, com o slogan “Viaje com um Especialista em Turismo”, é reforçar para os turistas o grande diferencial de contar com a consultoria de operadores ou agentes de viagens, profissionais especializados em planejar e organizar uma viagem, o que garante inúmeras vantagens como praticidade, segurança e a garantia de um roteiro personalizado de acordo com as preferências de cada viajante.

“Queremos conscientizar sobre o valor destes especialistas. E este é o nosso ofício, estuda, temos técnicas, participamos de famtours e sabemos como funciona a parte operacional. Queremos o reconhecimento deste especialista que se aperfeiçoa para atender cliente”, afirmou a presidente da Braztoa em entrevista ao M&E, Magda Nassar. “A ideia é mostrar que é o material humano que faz a diferença”, complementou.

A CAMPANHA

As peças foram desenvolvidas para serem utilizadas nas redes sociais. Algumas, inclusive, já estão no Facebook da entidade. Também está sendo utilizada a hashtag #viajecomespecialista. A ideia, segundo a entidade, é trabalhar estes atributos com uma linguagem moderna e descontraída, contando também com peças que brincam com alguns ‘memes’ que fazem sucesso na internet. Um dos motes é mostrar o quanto o tempo do turista é valioso: enquanto ele descansa, um profissional especializado cuida de todos os detalhes da sua viagem.

Uma das peças da campanha

Uma das peças da campanha

Outro aspecto abordado são os riscos de se organizar uma viagem por conta própria e cair em pequenas armadilhas como um hotel mal localizado ou mesmo a falta de conhecimento sobre vacinas e vistos, mesmo quando o consumidor faz um escala. “Criamos um projeto sob medida para que as empresas que compõe a cadeia do turismo nacional possam se apropriar dessas mensagens para trabalhar suas redes sociais e incentivar seus profissionais a venderem mais pacotes”, explica Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Mensalmente, a associação vai compartilhar um enxoval de peças em todas as suas redes sociais e divulgá-lo para um mailing de mais de 30 mil agentes de viagens em todo Brasil e 50 mil consumidores. As peças estarão disponíveis para download em um espaço exclusivo no site da Braztoa (www.braztoa.com.br) em formatos que permitem que as empresas do setor insiram seus logos, de modo que seja criada uma grande rede de compartilhamento, que fica no ar até dezembro.

TENDÊNCIA DE MERCADO

De acordo com Magda Nassar, há um forte movimento de volta dos passageiros que tiveram experiências ruins em outros canais de vendas para as agências e operadoras. “Esta é uma tendência no Turismo. O preço acaba não sendo mais um fator determinante, porque são muito parecidos. Então, os consumidores estão buscando novamente a consultoria de especialistas”, finalizou.

Receba nossas newsletters