Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

C2Rio Workshop: a importância da reputação digital para o turismo receptivo

DSC_1019

Lully Sampaio e Vicente Cardone

O dia continua agitado no Hilton Copacabana, hotel escolhido pela C2Rio para realizar seu primeiro workshop voltado aos guias turísticos profissionais. Desta vez, uma palestra sobre reputação digital chamou a atenção dos profissionais. Lully Sampaio e Vicente Cardone são proprietários do Rio Alternative Tour, um dos receptivos mais bem avaliados no TripAdvisor. São 590 comentários e classificação 5 estrelas. Ambos contaram um pouco deste sucesso no mundo online.

“Na hora de um turista escolher um passeio, ele precisa e quer conhecer como cada empresa trabalha. E é justamente esta reputação digital que gera confiança. Hoje a avaliação virou uma grande moeda de troca. Temos que focar, não só na publicidade, mas no relacionamento com o cliente, a conquista e o comentário, o que acabam fazendo a diferença. Hoje é preciso tratar o turista como um diferencial”, disse Vicente Cardone.

Já Lully Sampaio acredita que ser proativo, ser amável e entender quais são os desejos e necessidades do turista são pontos que fazem a diferença. “É preciso escutar o cliente. O encantamento não é só no momento do serviço, mas desde o início.  Vamos trabalhar a linguagem da emoção, do amor, e levar todo o lado humanista para nossas negociações”, disse.

O M&E é media partner do evento

Receba nossas newsletters