Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Carlyle Group anuncia compra de 63;6% da holding CVC

.

.

Conforme antecipou em novembro do ano passado; com exclusividade; o MERCADO & EVENTOS; o grupo internacional The Carlyle Group anunciou hoje (07/01) que adquiriu 63.6% do controle da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. Guilherme Paulus; fundador da operadora; continuará sendo o presidente do conselho da CVC e permanecerá com participação no restante do capital da companhia.

O valor da transação não foi divulgado; mas em meados de dezembro a agência Reuters informou que o negócio envolvia recursos na ordem de US$ 250 milhões. O capital para esta transação virá dos fundos Carlyle Partners; principal fundo do Carlyle Group com US$13;7 bilhões de recursos.

“Estamos entusiasmados com a conclusão do nosso primeiro investimento de buyout no Brasil. A CVC é uma companhia de primeira linha; liderada por um talentoso CEO; Valter Patriani; e dispõe de um time com uma experiência e resultados comprovados únicos no setor. A estratégia de crescimento para o futuro é clara. A equipe do Carlyle no Brasil e nosso grupo de Consumo & Varejo baseado em Nova York darão apoio total à companhia. Nosso objetivo é que tanto os funcionários quanto os clientes da companhia se beneficiem; uma vez que a CVC continuará a aumentar a variedade e a qualidade dos serviços e produtos turísticos oferecidos”; afirma Fernando Borges; diretor responsável pela operação do Carlyle na América do Sul.

Para Sandra Horbash; diretora-gerente do Carlyle; responsável pelo departamento de Consumo e Varejo do grupo o perfil da CVC atende ao segmento de negócios do grupo. “A negociação com a CVC nos deixa entusiasmados pelo seu posicionamento no mercado; pela lealdade que conquistou com a marca excepcional e uma base de clientes em franco crescimento. Estamos muito satisfeitos em nos associar a CVC para construir uma marca de classe mundial num setor com grandes perspectivas de crescimento”; reconhece.

A transação foi concluída no final de dezembro de 2009 e envolve a operadora de viagens; incluindo a operação de cruzeiros marítimos e a rede de lojas. As outras empresas controladas por Guilherme Paulus – a companhia aérea WebJet e a GJP Hotéis e Resorts –  não fazem parte do negócio.

“O conhecimento financeiro do Carlyle e seus recursos globais serão bastante úteis ao negócio. Enxergamos um futuro brilhante para a CVC à medida que continuaremos a entregar pacotes turísticos de alta qualidade a preços muito acessíveis para uma base de clientes que não para de crescer”; declarou Paulus.

O grupo norte-americano Carlyle comanda 260 empresas em todo o mundo e no Brasil tem participação apenas numa firma imobiliária. A diretoria atual da CVC será mantida e será indicado um diretor da Carlyle para a área financeira da holding. A CVC foi fundada em 1972. A empresa transportou no ano passado mais de dois milhões de passageiros e conta com cerca de oito mil agências credenciadas e mais de 400 lojas em todo o país; boa parte delas de representantes.

    

Fernando Borges, diretor responsável pela operação do Carlyle na América do Sul e Valter Patriani, CEO da CVC

Receba nossas newsletters