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Agências e Operadoras

Com foco na segurança e transparência, AirTKT apresenta nova diretoria

Carlos Vazquez e Juarez Cintra Neto, presidente e vice da AirTKT

Carlos Vazquez e Juarez Cintra Neto, presidente e vice da AirTKT

Carlos Vazquez, da Esferatur, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTKT) para o biênio 2017-2019. Ele terá como vice-presidente, o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, e substituirá Rui Alves da Flytour Gapnet. Ralf Aasmann segue como diretor-executivo.

“Somos uma associação diferente, pois termos como atribuição auditar as nossas associadas e zelar pelas boas práticas no mercado”, definiu o novo presidente. Ele explicou que uma das missões da AirTKT é também estreitar o relacionamento com as companhias aéreas para que, nas palavras dele, elas se sintam “confortáveis”, em trabalhar com esses distribuidores.

“Também queremos mostrar que os agentes não são o lado marginal desta cadeia. Pelo contrário, este é um canal que gera empregos e que está próxima ao consumidor”, destacou. Hoje, as dez empresas associadas à AirTKT representa 80% do mercado de consolidação no país e, aproximadamente 55% do mercado de Turismo.

“Queremos ser um termômetro do mercado, por isso passaremos a divulgar os nossos dados auditados”, contou.
Vazquez destacou que um dos pilares da sua gestão é a transparência e segurança. Ele ressaltou que o trabalho será focado nas informações para que todos tenham a confiança de que o cartão de crédito é o meio mais seguro de pagamento. “Queremos que as companhias aéreas saibam, cada vez mais, que o nosso mercado é profissional. O nosso trabalho é para que tanto o agente quanto as empresas aéreas se sintam seguras com a consolidação”, complementou.

Ralf Aasmann e Carlos Vazquez, diretor-executivo e presidente da AirTKT

Ralf Aasmann e Carlos Vazquez, diretor-executivo e presidente da AirTKT

O dirigente lembrou que a AirTKT não está fechada a novas associadas. No entanto, ressaltou que há requisitos a serem cumpridos, sendo que os mais importantes são a transparência e as boas práticas. “Essas empresas precisam aceitar e seguir essas regras e sentimos que algumas ainda não estão confortáveis”, garantiu. “Queremos que cada vez mais este grupo se fortaleça e que crie também um canal para que o público final veja nesta marca uma garantia de confiança”, finalizou.

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