Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Com menos brasileiros, Catalunha foca em parceria com operadores

Bruna Basile, Paloma Garcia e Fernanda Almeida, da 55 destinos, com Joan Romero, da Catalunha

Bruna Basile, Paloma Garcia e Fernanda Almeida, da 55 destinos, com Joan Romero, da Catalunha

Com uma queda de 1,5% no número de brasileiros entre janeiro e maio de 2017 em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Catalunha tem investido em parcerias com agências e operadoras a fim de desenvolver produtos diferenciados para a região. De acordo com Joan Romero, diretor Executivo do Conselho de Turismo da Catalunha para Brasil e América Latina, a expectativa é que no final do mês o destino volte a registrar números positivos.

Acredito que estamos muito bem, principalmente se compararmos com os destinos que tiveram quedas de dois dígitos em número de brasileiros. Em relação a América Latina, observei um forte crescimento. A região tem crescido cerca de 23%. Apenas na Argentina registramos um aumento de 47% destes turistas no destino, enquanto a Colômbia teve + 23%”, explicou o executivo.

Segundo o diretor, a queda de brasileiros se dá principalmente pela instabilidade política e econômica do país. Ele afirma que a incerteza faz com que as pessoas se retenham e não viagem, porém que uma retomada já tem sido observada. De acordo com Romero, o voo diário da Latam tem colaborado muito para a normalização das viagens e pelo aumento do corporativo. Em relação a mudança do perfil do consumidor, o diretor destacou que os turistas de uma forma geral passaram a viajar mais vezes por ano, porém ficando menos dias. No caso do Brasil isso também se aplica, porém o país continua entre os cinco que mais gastam no destino. “Os brasileiros gastam três vezes mais que a média. Estão em quinto lugar entre os que mais gastam na Catalunha, atrás de EUA, China, Rússia e Argentina”, pontuou.

Para fomentar o turismo no Brasil, Romero afirmou que está atuando em parcerias e treinamentos junto a operadoras, principalmente as que visam desenvolver produtos especializados, a exemplo da 55 destinos. “Estamos buscando operadoras e agências que queiram criar novos produtos, mais personalizados. Nosso foco é promover o parque da Ferrari, as vinícolas, a região de esqui e passeios culturais”, complementa.

Fernanda Almeida, gerente de Marketing da 55 destinos, afirma que a parceria – que terá duração de cinco anos – visa capacitar os agentes parceiros para apresentar novas possibilidades de roteiros para o destino. A executiva explicou que a Espanha é um dos principais mercados para a operadora e que o objetivo é ampliar o número de clientes na Catalunha, oferecendo assim um destino mais completo. A 55 destinos realizou um coquetel para cerca de 25 pessoas na capital paulista nesta quarta-feira (26/07), onde Romero teve a chance de apresentar o destino.

Com presença no Rio de Janeiro, a expectativa é levar o treinamento para a capital fluminense e apresentar os novos roteiros desenvolvidos pela operadora. “Vimos que os nossos clientes não querem mais um city tour pela cidade, eles já conhecem os destinos. Tem uma grande demanda para roteiros personalizados, com informações diferentes das que encontramos na internet, e estamos investindo nisso”, finaliza.

Confira as fotos do treinamento da Catalunha com a 55 destinos:

Receba nossas newsletters