Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com nova plataforma, Tui quer conquistar mercado brasileiro

Andrea Mattei, gerente de Plataforma e Produtos da Tui no Brasil

Andrea Mattei, gerente de Plataforma e Produtos da Tui no Brasil

A Tui é uma das maiores empresas do setor de Turismo do mundo. Está presente no Brasil desde 2012, quando adquiriu a startup Mala Pronta. Desde então, atua no país de uma forma bem mais tímida do que no resto do mundo. Em maio de 2017, no entanto, entrou em funcionamento o Tui Smart Booking (tui.com.br) – site voltado aos agentes de viagens e uma versão inicial da sua plataforma. E a partir de agora, a missão é conquistar o Brasil.

As metas são arrojadas. De acordo com o gerente de Produto e Plataforma da Tui no Brasil, Andrea Mattei, já existem cerca de 800 agências de viagens brasileiras cadastradas para vendas dos produtos oferecidos no portal. O objetivo é dobrar este número em 2018. “A plataforma já está disponível com a venda de voos e hotéis. Até maio incluiremos novos produtos ancillaries, como seguros e outros”, revelou Mattei, que visitou a sede do M&E em São Paulo na manhã desta segunda-feira (15).

Plataforma entrou no ar em maio de 2017

Plataforma entrou no ar em maio de 2017

Um dos motivos para acreditar neste crescimento é que a partir de março, o conteúdo das quatro maiores companhias aéreas brasileiras já estará disponível na plataforma. Inicialmente, a operadora quer ampliar a sua atuação no Paraná, onde mantém o seu escritório, e em São Paulo, maior mercado emissor do país. “O Brasil faz parte do projeto da Tui de ingressar em novos mercados. Foram eleitos cindo países, Brasil, Espanha, Portugal, Itália e Índia. Acreditamos no grande potencial do país”, afirmou.

O executivo revelou que o objetivo é atingir 70 milhões de euros em vendas em 2018 no Brasil. A meta – até 2022 – é chegar aos 350 milhões de euros. Se somados estes cinco “novos mercados”, a receita estimada é de 2 bilhões de euros.

VANTAGENS
Além da variedade de produtos, Mattei destacou as vantagens competitivas do portal em relação aos concorrentes que atuam hoje no Brasil. O primeiro, segundo ele, é a tecnologia EDF, que otimiza as pesquisas e permite uma resposta em até três segundos. “Temos também a garantia da marca Tui, uma empresa sólida que atua no mundo todo”, disse.

As comissões também estão entre os diferenciais. Por meio do serviço chamado Service Fee – onde o agente pode incluir a sua comissão no preço, escolhendo a quantia, que pode chegar a até 30%. Neste início há também a chamada over comission, fixada em 6%, e um plus de até 3% dependendo da produção da agência.

FÔLEGO DE STARTUP
Embora seja uma empresa consolidada, a Tui atua no Brasil com uma estrutura enxuta. São 15 fixadas pessoas no escritório de Curitba para suporte, além de três vendedores em São Paulo e um para a Região Sul. De acordo com Mattei, serão feitos muitos investimentos e ações de marketing a partir de março para divulgar a plataforma ao trade brasileiro. “Vemos muitas oportunidades no Brasil e temos produtos muito competitivos, especialmente na Europa. O mercado brasileiro está passando por uma consolidação. Queremos fazer frente e oferecer uma nova opção ao agente de viagens”, finalizou.

Receba nossas newsletters