Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com operadora e assistência, Camar anuncia reestruturação; entenda

Luis Calle, CEO da Camar

Luis Calle, CEO da Camar

O Grupo Camar, comandado por Luis Calle, anunciou uma reestruturação, com a criação de novas unidades de negócios focadas na representação e operação de produtos turísticos e na assistência em viagens. O objetivo é se reposicionar no mercado nacional com produtos e serviços em plataformas B2B e B2C.

Segundo Calle, CEO da empresa, a mudança envolveu uma série de fatores como, por exemplo, a criação de uma holding e a transformação de departamentos em unidades de negócios. “A Camar Representações caminha para o sexto ano com presenças em países como o Brasil, Colômbia e Argentina. Sentimos a necessidade de promover uma reestruturação com a finalidade de atender a nova demanda e necessidades destes mercados, principalmente o brasileiro”, comentou.

De acordo com o executivo, a nova holding nasce a partir da estrutura construída com base nos clientes e operações da Camar Representações. “Era um momento propício para ocupar as lacunas que encontramos com base nos mercados que estamos focados atualmente. Diversificamos nossos negócios e acreditamos no reaquecimento da economia brasileira, já a partir de 2017”, disse.

Unidades de negócios – O Grupo Camar conta atualmente com três unidades de negócios, com a Camar Representações como carro-chefe, com as empresas Plural Tours – operadora de turismo que desenvolve pacotes com atrativos e opções diferenciadas no Brasil e no exterior, e Plural Assistance, com serviços de alta qualidade, que garantem a tranquilidade de segurados durante suas viagens.

“Estamos nos preparando com um Grupo Multimarcas em busca de novos negócios no Brasil. O novo posicionamento é uma resposta às mudanças e necessidades do mercado brasileiro”, afirmou. Ainda em relação à estrutura do Grupo, Calle conta que possui estruturas próprias nos seguintes Estados, além de São Paulo: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Mais novidades – Além da apresentação da nova estrutura, o Grupo Camar prepara outras inovações para o mercado nacional. “As nossas marcas foram reformuladas e nosso site acompanha esta transformação. A partir de agora, passamos a oferecer opções de vendas diretas para agências de viagens”, conta o gerente de Marketing do Grupo Camar, Pablo Martinez.

Outra novidade está focada no compromisso com a sustentabilidade. “Além de respeitar o meio ambiente, por meio de iniciativas e práticas de sustentabilidade empresarial, o Grupo Camar foca – junto aos nossos clientes – em alternativas de consumo consciente e preservação da natureza, com menor emissão de carbono, consumo de energia e outras práticas que diferencie as empresas do grupo diante de um mercado extremamente competitivo”, finalizou Calle.

Receba nossas newsletters