Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com presença de autoridades, Experiência Braztoa encerra ciclo itinerante em Brasília

Brasília foi a quarta cidade a receber Experiência Braztoa em 2018. Foto: divulgação

Brasília foi a quarta cidade a receber Experiência Braztoa em 2018 (Divulgação)

O Experiência Braztoa chegou a região Centro-Oeste. A 4ª edição do evento em 2018 aconteceu em Brasília, durante esta quarta-feira (15), e reuniu autoridades do setor para acompanhar um dia intenso de trabalho, com troca de experiências e possibilidade de negócios entre as operadoras de turismo associadas à Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), agentes de viagens e os destinos convidados.

Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, o trabalho das operadoras de turismo deve ser valorizado, pois é essencial para formatação de roteiros e produtos turísticos de qualidade, o que aumenta a competitividade dos destinos nacionais

“O diálogo entre os operadores e os agentes de viagens é importante para o aumento nas vendas de pacotes e roteiros e para estimular novas viagens tanto para turistas domésticos quanto internacionais. As empresas ligadas à Braztoa têm números expressivos com o transporte de 5 milhões de passageiros que geram faturamento R$ 12,2 bilhões”, destaca.

O impacto econômico gerado pelas empresas associadas à Braztoa com a geração de emprego, renda e fechamento de negócios ultrapassa a marca de R$ 10,8 bilhões. A presidente da entidade, Magda Nassar explica que o evento tem caráter inovador com atrações gastronômicas, como o projeto Sabores do Brasil, e acompanha a modernização do setor como um todo.

“Não fazemos uma feira tradicional e sim a abertura de um espaço diversificado para troca de experiências e fechamento de novos negócios. Além disso, abrimos o debate sobre temas relevantes para o segmento, como a luta para a atualização da Lei Geral do Turismo, que será essencial para a atividade no Brasil”, disse Magda.

Com 40 expositores presentes, o encontro teve foco na Região Centro-Oeste com parceria do Sebrae e recebeu caravanas de agentes de viagens de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além de importante presença internacional com participação de países como Peru, Colômbia e Israel, além de destinos da região da Patagônia. O objetivo é posicionar a Região Centro-Oeste como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional. O Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió.

Estiveram presentes no evento, em Brasília, o secretário-executivo do MTur, Alberto Alves, o Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo da pasta, Bob Santos, Caetana Franarin, subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo da Setur/DF, Chico Maia, da Fecomércio, e Aparecida Vieira, gerente do Sebrae-DF.

Receba nossas newsletters