Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Copa 2018: Torcedores serão obrigados a apresentar ID especial; entenda

Sergey Kilyakov e Valter Patriani

Sergey Kilyakov e Valter Patriani

A fim de evitar fraudes e garantir a maior segurança da Copa do Mundo 2018, os torcedores que forem para a Rússia precisarão fazer um passaporte torcedor. Calma, parece complexo, mas é muito mais simples. Na verdade, esse passaporte, chamado de Fan-ID, será uma identificação padronizada dos torcedores. A ideia é agilizar a entrada das pessoas no estádio. Completamente gratuito, o Fan-ID ainda traz diversas vantagens, como transporte gratuito entre as cidades-sede e para os estádios em dias de jogo, além de atuar como um visto temporário.

O documento, que será obrigatório a todos os portadores de ingressos para as partidas, terá uma validade de 10 dias antes do primeiro jogo até 10 dias após a última disputa. Para adquirir a identificação, os fãs – após a compra do ingresso – terão que fazer um cadastro no site www.fan-id.ru

MELHORIAS

Para receber os turistas, Sergey Kilyakov, diretor da Agência Federal de Turismo da Rússia, afirmou que a Rússia passou por diversas reformas de infraestrutura, além de um forte investimento em seguridade. “Melhoramos os aeroportos das 11 cidades que receberão os jogos, além de investimentos em novos hotéis e reformas nos metros e estações de trens. Não vamos medir esforços para realizarmos uma excelente Copa do Mundo”, complementou.

O evento acontece entre os dias 14 de junho a 15 de julho de 2018 e será realizado em 11 cidades: Moscou, Ekaterinburg, Kaliningrad, Kazan, Nizhny Novgorod, Rostov-on-don, Saint Petesburgo, Samara, Saransk, Volgograd e Sochi, a possível cidade em que a seleção brasileira ficará hospedada.

Visando capacitar agentes e operadores, a comitiva da Rússia, composta pela Agência Federal de Turismo da Rússia, do Comitê Organizador do Mundial e da Associação dos Clubes de Futebol da Rússia está passado pela América do Sul realizando um treinamento sobre as cidades-sede, bem como informações sobre o destino.

Receba nossas newsletters