Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Dados da Expedia apontam EUA como principal mercado para o Brasil

 

Carnaval no Rio de Janeiro

Os Estados Unidos continuam a ser o principal mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. De acordo com dados do grupo Expedia, os norte-americanos têm 40% de participação nos negócios fechados pela plataforma. O levantamento também mostrou o avanço de outros mercados no último ano, como China, que teve um crescimento de 55%, Suíça, com mais de 45% de crescimento, e Holanda, com crescimento de mais de 30%. A pesquisa tem como objetivo revelar descobertas e padrões notáveis de visitantes internacionais ao Brasil em um período de um ano, entre abril de 2016 e março de 2017.

De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil e seu Anuário Estatístico, 6,6 milhões de turistas vieram ao Brasil em 2016, um número recorde de viajantes para o destino. Os números podem ser atribuídos, em parte, aos maiores eventos esportivo e paradesportivo de 2016, que aconteceram no país, bem como um programa sem visto que foi implementado para turistas de vários destinos de junho a setembro de 2016.

O grupo Expedia informou que o Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos de 2016, atraiu o maior interesse, com mais de 30% da demanda no Brasil durante o evento, seguido por São Paulo e Foz do Iguaçu. Além disso, o crescimento do Brasil nos sites da Expedia atingiu o pico, relatando forte crescimento de dois dígitos entre julho e setembro de 2016.

Receba nossas newsletters