Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Embratur apresenta soluções para o segmento Mice em SC

Este ano o encontro também comemorou o aniversário de 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (Foto: Divulgação)

Este ano o encontro também comemorou o aniversário de 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (Foto: Divulgação)

O fortalecimento do segmento Mice foi pauta do 3º Seminário Mice SC, realizado na última semana, em Joinville (SC). A Embratur foi representada no evento pela assessora da Presidência Kátia Bitencourt, que palestrou sobre “Inovação e Criatividade no Turismo”, que, além de destacar os recordes do turismo no Brasil, como a chegada de 6,6 milhões de visitantes internacionais, apresentou ações e programas do Instituto voltados para o segmento, como a participação em feiras e ferramentas de marketing.

Kátia falou das ferramentas digitais utilizadas pela Embratur para disseminação de conteúdos voltados para o público Mice, apresentado o site voltado exclusivamente para o segmento. A plataforma está hospedada no portal Visit Brasil e é uma fonte de informações para empresas, instituições e turistas que pretendem visitar o país a negócios.

“O encontro proporcionou, principalmente, a troca de experiências sobre tendências e organização de eventos no segmento turístico. Além disso, reforçou a importância do Mice, um dos principais focos da Embratur. O turismo de negócios e eventos é um dos que mais crescem no mundo e movimenta, anualmente, cerca de US$ 30 bilhões na economia mundial”, comentou a executiva.

“Desde 2004, a Embratur investe no Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais, com o intuito de sensibilizar e mobilizar a cadeia produtiva do turismo Mice para consolidar o Brasil como um destino de encontros e eventos internacionais. Essa estratégia traz muita visibilidade para o nosso País, já que permite apresentar aos realizadores de eventos em todo o mundo a infraestrutura e serviços disponíveis, em mais de 40 cidades brasileiras, para a realização de seus eventos, que contam com a participação de um público especializado, grande formador de opinião”, concluiu Kátia.

Receba nossas newsletters