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Embratur e Virtuoso traçam estratégias para fomentar turismo de luxo no Brasil

Instituto Brasileiro de Turismo reforça laços com a Virtuoso Travel, que fechou 2016 com um faturamento de R$ 92 bilhões

Xabier Eguren, da Virtuoso, e Vinicius Lummertz, da Embratur

Xabier Eguren, da Virtuoso, e Vinicius Lummertz, da Embratur

NEW YORK, NY – O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, e o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, passam a semana aqui em NY por conta do lançamento oficial do visto eletrônico para norte-americanos, que acontece nesta quarta-feira (24), e que influenciará diretamente a chegada destes turistas no Brasil. Embora este seja o ponto principal da viagem, o presidente da Embratur aproveita para realizar reuniões estratégicas e, deste modo, criar maneiras de convocar cada vez mais estrangeiros a conhecerem o Brasil.

Esta terça-feira (23), por exemplo, foi o dia escolhido por Lummertz para conhecer o escritório da Virtuoso Travel, localizado na Ilha de Manhattan. Único veículo especializado convidado para cobrir o lançamento do visto eletrônico nos EUA, o M&E também acompanhou o presidente e toda a delegação da Embratur. Na ocasião, fomos recebidos pelo Account Manager da Virtuoso aqui em NY, Xabier Eguren. A Virtuoso é uma cadeia com mais de 15.200 consultores de luxo e conta com um portfólio de 1.700 parceiros, entre hotéis, cruzeiros, operadores, etc.

Para se ter uma noção, a receita das vendas da Virtuoso em 2016 chegou a US$ 92 bilhões, um faturamento maior do que grandes indústrias brasileiras, por exemplo. Entre as tendências que lideram as viagens destes turistas de luxo, estão as viagens em família, viagens de aventura e viagens a bordo de cruzeiros fluviais. Três pontos em que o Brasil está muito bem servido. A visita, portanto, já está devidamente justificada: a ideia da Embratur é conhecer as tendências e montar parcerias para levar mais turistas e empresas da Virtuoso aos quatro cantos de nosso país.

Gisele Lima, da Promo, responsável pelos EBTs de América e Ásia, acompanhou Vinicius Lummertz na reunião

Gisele Lima, da Promo, responsável pelo evento de lançamento do visto eletrônico para os EUA e dos EBTs de América e Ásia, acompanhou Vinicius Lummertz na reunião

“A Virtuoso trabalha com o turismo de luxo qualificado e o Brasil tem interesse neste nicho. É por conta disso que tivemos aqui hoje para propor parcerias. O Brasil tem um grande potencial com os parques naturais neste mercado Upscale, porque o luxo é hoje a experiência de viagens, e isso nós temos. Precisamos estar mais envolvidos com este tipo de mercado porque a rentabilidade é muito alta. É a hora de elevar o tom com este objetivo de colocar o Brasil no mapa do turismo de luxo. Todo o altíssimo potencial, o Brasil tem por conta da natureza”, disse Lummertz.

Ainda de acordo com Vinicius, este é o tipo de turismo em que o volume de passageiros é baixo, mas o faturamento é alto. E com visto eletrônico isto vai ficar muito mais fácil, “porque este tipo de turista não vai lá pedir visto. É um turista que paga bem, mas que necessita também de serviços de excelência. É o momento de criar planos para aumentar o share e a receita dos parceiros que trabalham no Brasil, além de mostrarmos as novidades do nosso destino, porque são menos conhecidas”, disse.

Durante a reunião, o gerente de Contas da Virtuoso, Xabier Eguren, além de divulgar os números e tendências dos últimos anos, também apresentou um ranking dos destinos emergentes que passaram a frequentar a lista da Virtuoso. Entre eles Portugal e Cuba. O M&E logo questionou o presidente da Embratur: “Por que o Brasil não faz parte desta lista, Lummertz?”.

Reunião na sede da Virtuoso reuniu equipe da Embratur

Reunião na sede da Virtuoso reuniu equipe da Embratur

O presidente foi claro: “Porque o problema do Brasil é político. Há uma grande descontinuidade administrativa. É preciso colocar o turismo no centro da estratégia de crescimento, como faz a França. Precisamos amadurecer muito ainda, porque o maior potencial do mundo nós já temos. É hora de negociar para receber mais clientes e negócios qualificados”.

No Brasil, os fornecedores de viagens da Virtuoso são: Belmond Copacabana Palace, Belmond Hotel das Cataratas, Emiliano Rio, Emiliano São Paulo, Grand Hyatt Rio de Janeiro, Hotel Fasano Boa Vista, Hotel Fasano Rio de Janeiro, Hotel Fasano SP, Hotel Unique, Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, Palácio Tangara, Ponta dos Ganchos Resort, Pousada Literaria de Paraty, Saint Andrews Gramado, Txai Resort Itacare e UXUA Casa Hotel.

O M&E viaja com proteção GTA

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