Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Encontro Comercial Braztoa de SP tem expectativa de receber quase 2 mil agentes

site

Marcos Almeida, da Gol, Edmar Bull, da Copastur, Magda Nassar, da Braztoa, Juliana Assumpção, da Aviesp, Carlos Palmeira, da Abav, Monica Samia, da Braztoa, e Clovis Casemiro, da IGLTA

Após anunciar a volta do seu tradicional evento em São Paulo, a Braztoa tinha como meta inicial receber cerca de mil agentes de viagens. Mas logo que as inscrições foram abertas e as caravanas confirmadas, essa expectativa cresceu. A procura do mercado tem surpreendido a entidade que agora elevou a meta para 1800 de agentes participantes do 49º Encontro Comercial Braztoa – que acontece no dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Em uma coletiva de imprensa desta manhã, a entidade anunciou novidades e parcerias estratégicas fechadas para o ECB. O evento ganhou o apoio da Abav Nacional e Aviesp, da Gol Linhas Aéreas e do Wet’n Wild, e em breve oficializará um acordo de cooperação com a IGLTA para fomentar o segmento.

“A chegada desses grandes parceiros nos enche de orgulho, pois, juntos somos mais fortes. Já temos 32 associados Braztoa confirmados e cerca de 500 agentes que virão em caravanas de todo o país. Tivemos uma resposta muito positiva do mercado e todos associados se envolveram para fazer esse evento possível”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa.

Participaram da coletiva Carlos Palmeira e Edmar Bull, presidente e ex-presidente da Abav Nacional, que aproveitaram para falar do apoio e do trabalho em conjunto com a Braztoa. “Estamos muito alinhados em nossos objetivos para o desenvolvimento do turismo. Fortalecer parcerias, reivindicar políticas públicas e nos unirmos em direção a resultados positivos são nossas metas”, disse Palmeira.

Para os presidentes, as entidades amadurecem muito e entenderam que a união faz a diferença. “O que está acontecendo nas gestões atuais das entidades é muito importante. Estarmos alinhados para conseguir resultados para o turismo é essencial. Se cada um fizer um pouco chegamos onde queremos. O turismo é uma grande oportunidade de tirar o país da crise”, ressaltou Bull.

Veja abaixo como será as ações estratégicas com cada parceiro:

GOL – A companhia será a transportadora oficial do evento, que levará agentes das cinco regiões do país para participar. Já estão confirmadas caravanas aéreas das cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Manaus, Maringá, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Uberlândia e Vitória.

Segundo Marcos Almeida, coordenador Comercial de Operadoras e Agências da Gol, a relação comercial entre a companhia e a entidade é muito forte e de longo prazo. “Com a retomada do evento da Braztoa damos continuidade a nossa parceria. Aproveito para reafirmar nosso compromisso de participar de todos os eventos da entidade ao longo deste ano. Estamos com um apoio mais robusto e bastante honrado do trabalho em prol do fortalecimento do turismo”, comentou.

AVIESP – A parceria engloba a promoção do ECB para os agentes e com as caravanas que saem de oito roteiros do interior de São Paulo. A integração permitirá que os agentes participem de dois grandes eventos profissionais ampliando as possibilidades de negócios. De acordo com Juliana Assumpção, diretora de Negócios da Aviesp, a Braztoa ainda possui uma área dedicada na Aviesp onde 25 associados já confirmaram presença. Além de uma arena com conteúdo exclusivo.

WET’N WILD – A parceria entre a Braztoa e o parque aquático criou uma ação que premiará os agentes que participarem dos 49º ECB e da 40ª Aviesp com ingressos para o Wet’n Wild e ainda mais 50% de desconto nos ingressos para acompanhantes. Serão distribuídos 500 ingressos para os agentes.

IGLTA – O 49º ECB iniciará uma série de parcerias entre a Braztoa e a IGLTA e a Câmara de Comércio LGBT com objetivo de fomentar o turismo no mercado brasileiro. No dia 28 de fevereiro as entidades irão assinar um acordo de cooperação durante a sua Assembleia Geral Extraordinária.

Para Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil, o segmento já é tratado como mercado e não só como social. A parceria com a Braztoa possibilitará falar de negócios com um mercado que viaja muito. “Agora precisamos adequar os produtos das operadoras para que eles possam entregar opções para esse setor”, destacou.

Receba nossas newsletters