Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

ESFE 2018 : Confira a programação de especialistas do showcase

XII Esfe

A edição deste ano reúne especialistas do setor

A edição do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos), que acontece neste dia 6 de fevereiro, no WTC Events Center em São Paulo tem como premissa compartilhar conteúdo e gerar novos negócios, entre as marcas participantes do setor. E a novidade, desta edição, é o Showcase “O Especialista” dentro da programação.

Um espaço  direcionado aos profissionais do setor de Live Marketing, feiras, eventos e M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) abordarem as novidades do setor e, principalmente, apresentarem suas empresas e serviços. A ação contará com nove cases, que acontecerão, simultaneamente, as outras atividades do evento. O ESFE acontecerá no dia 06/02, às 08h30, no WTC Events Center, em São Paulo.

“Este ano decidimos inovar novamente. E desta vez, vamos reunir um time renomado, com os melhores especialistas do mercado de feiras e eventos, para apresentar seus serviços e tirar todas as dúvidas sobre os processos de planejamento, criação e execução de projetos na área de eventos”, informa Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

Programação oficial
11h05 às 11h20 / Celso Santi – Programasom
Tecnologia em prol do segmento de feiras e eventos será o foco de Celso Santi – diretor de Atendimento da Programasom. Durante sua apresentação, ele mostrará o avanço das soluções audiovisuais e da tecnologia. “Mais que disponibilizar equipamentos de vídeo e áudio, a nossa proposta é gerar experiências para os nossos clientes”, informa. E para ilustrar melhor este nicho, em constante evolução, Santi trará alguns projetos que a Programasom, presente no mercado há 25 anos, está desenvolvendo no Brasil e no exterior.

11h30 às 11h45 / Amadeu Ferreira – Engeve
Com expertise de mais de 25 anos, na área de infraestrutura elétrica e hidráulica para feiras e eventos, Amadeu Ferreira – diretor da Engeve, abordará sobre a evolução das técnicas para montagem de eventos, novidades do setor, assim como a qualidade e formação de mão de obra especializada.

11h50 às 11h05 / Daiane Lima – Facilitydoc
“Alvará, pra quê?”. Este será o tema de Daiane Lima – diretora da Facilitydoc. Na ocasião, a executiva ressaltará a necessidade de se obter um alvará para um evento. De uma maneira prática, ela trará insights para esclarecer todos os pontos legais e técnicos ligados ao setor de feiras e eventos. A Facilitydoc é especializada nas áreas de licenciamento de eventos, ações de marketing, show, corridas e engenharia de segurança no trabalho.

12h10 às 12h25 / Getulio Tamada – Hotma
“Como é o dia a dia de trabalho de uma empresa de montagem de estandes”. Esta é a proposta de Getulio Tamada – diretor da Hotma. Na ocasião, o executivo compartilhará suas experiências, ao longo dos mais de 30 anos no comando da Hotma, sobre o processo construtivo de uma área de exposição – da concepção até a desmontagem do evento. Mais que domínio técnico, Tamada reforçará a importância do face to face, que nunca será substituído pela tecnologia.

14h35 às 14h50 / Chris Ayrosa – Ayrosa & CO. Design de Experiência
Um dos nomes de maior relevância na criação e execução de cenografia e décor para casamentos e outros eventos sociais estará no ESFE. Chris Ayrosa compartilhará sua experiência, ao longo de seus 30 anos de carreira, com o tema “A importância da cenografia como ferramenta de sedução de venda para sua marca”.

14h55 às 15h10 / Gisele Abrahão – GVA
Em uma conversa descontraída, Gisele Abrahão – CEO da GVA Destinos (Mônaco, Noruega e Seychelles), trará para os participantes do ESFE um panorama sobre os processos de definição de estratégias e planejamento de ações para a promoção de destinos no segmento de M.I.C.E, com foco no posicionamento, comunicação e relacionamento. A GVA atua na área de comunicação e marketing em turismo, promovendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas.

15h20 às 15h35 / Diana Pomar – Conselho de Promoção Turística do México
A cidade do México tem despertado, cada vez mais, o interesse de empresários da área de feiras e eventos. E para atrair novos públicos, Diana Pomar – diretora do Conselho de Promoção Turística do México, abordará temas relevantes como: incentivo fiscal para organizadores de eventos e integração da iniciativa privada e pública para aprimorar o segmento de M.I.C.E.

15h40 às 15h55 / Igor Tobias – MCI Brasil
Com soluções inovadoras em experiências digitais únicas, o diretor da MCI Brasil, Igor Tobias, abordará os princípios de valor da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que sugere condutas entre as partes, em todos os níveis, além de atuar como instrumento de construção de uma cadeia de valor sustentável e duradoura.

16h00 às 16h15 / Roberto de Ávila Miranda – URM
Com mais de 10 mil alunos formados na arte de montar o seu próprio negócio, Roberto de Ávila Miranda, reitor da Universidade Roberto Miranda (URM), traz o tema “Os 11 pilares do mercado do luxo”. Quais as práticas das marcas de luxo que podem ser aplicadas ao mercado de eventos? E como cobrar caro e ser objeto de desejo no mercado de eventos serão alguns dos destaques de sua apresentação no ESFE.

Receba nossas newsletters