Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Especialista aponta o Brasil como melhor país para investir no Turismo

Luis Marins exaltou o jeitinho brasileiro, que segundo ele, é uma barreira para qualquer fundamentalismo que possa vir ao Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

Luis Marins exaltou o jeitinho brasileiro, que segundo ele, é uma barreira para qualquer fundamentalismo que possa vir ao Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

O palestrante do evento “Destinos São Paulo”, o professor universitário e antropólogo, Luis Marins, afirmou que o Brasil é o país com o maior potencial de investimentos do mundo. De acordo com o acadêmico, o Brasil é o único entre as economias emergentes que não sofre com questões étnicas, religiosas ou de tensão internacional que podem ser capazes de frear a entrada de investidores, e ainda apontou que a tendência é de o Turismo pegar carona nos investimentos, e crescer ainda mais.

O professor afirmou que o Brasil está no grupo dos principais países com investimento futuro, que conta com Brasil, Turquia, China, Indonésia e Índia, mas apenas o Brasil possui estabilidade para atrair mais visitantes e, consequentemente, mais investidores.

“A grande pergunta que fica para os investidores, que vê a situação dos outros países de economia emergente mas que sofrem com conflitos ou barreiras linguísticas, é ‘por que não o Brasil?’. Somos um país fora da curva, o único do mundo sem problemas de fronteiras, sem sequer um dificuldade de receber visitantes. Somos imunes a fundamentalismos”, ressaltou Marins.

“Apesar de toda a crise econômica e política do país, ainda somos a 9a maior economia do mundo. A tendência é de até 2040 subirmos uma posição. Só a cidade de São Paulo, tem um PIB de US$ 670 bilhões, que se fosse um país, seria a 17a maior economia do planeta. O interior do estado, com seus US$ 300 bilhões, estaria na 37a posição”, apontou o professor, apontando dados de diversas fontes internacionais.

“Temos um país muito grande, com um potencial sem igual e um terreno fértil para os investimentos. Somos o país do futuro”, concluiu Marins.

Receba nossas newsletters