Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Faturamento do aéreo reduziu 8,7% nas associadas Abracorp

Gervásio Tanabe apresenta os número da Abracorp do 1º semestre

Gervásio Tanabe apresenta os número da Abracorp do 1º semestre

Segundo dados da pesquisa de vendas do primeiro semestre de 2016 da Abracorp, o aéreo registrou faturamento de mais de R$ 1,9 bilhão, uma queda de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado quando o volume foi maior que R$ 2 bilhões. No período foram emitidos 3.478.841 bilhetes, uma redução de 5,7%.

No nacional, a emissão foi – 5,7% e as vendas – 8,7%; Gol lidera o ranking de bilhetes emitidos (32%) e faturamento de R$ 574,6 milhões (30%), seguido de Latam (R$ 564,2 milhões), Azul (R$ 547,3 milhões) e Avianca (R$ 188 milhões). A tarifa média do 1º semestre teve variação de – 3,2% (R$ 567).

No internacional, a queda das emissões ficou 14% menor e as vendas, -12,8%. A Latam (R$ 228,9 milhões) lidera o ranking de vendas de faturamento seguida da American Airlines (R$ 174,1 milhões) e Lufthansa (R$ 127,8 milhões). No market share, a oneworld tem 37% do mercado já que fazem parte da aliança as duas companhias que lideram as vendas Latam e AA.

Segundo Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, a boa notícia é que houve um crescimento de 8,4% nas transações feitas via faturamento, totalizando 36% do volume geral das vendas; enquanto as movimentações em cartão (64% do total) registrou uma leve redução.

Receba nossas newsletters