Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

Fogaça assumirá presidência da CVC em 2019; Leopoldo Saboya será o CFO

Luis Fernando Fogaça, que assumirá o cargo de presidente, Luiz Eduardo Falco, passará a ocupar um lugar no Conselho, e Leopoldo Saboya, que ocupará o posto de CFO

Luis Fernando Fogaça, que assumirá o cargo de presidente, Luiz Eduardo Falco, passará a ocupar um lugar no Conselho, e Leopoldo Saboya, que ocupará o posto de CFO

A CVC Corp comunicou ao mercado na manhã desta segunda-feira (26) que o Conselho de Administração da empresa aprovou o nome de Luiz Fernando Fogaça para a sucessão de Luiz Eduardo Falco no cargo de diretor-presidente da empresa. O executivo deixará o posto no dia 31 de dezembro deste ano. Fogaça é o atual diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia, ou CFO.

Ele assumirá, no dia 1º de janeiro de 2019 o cargo que é exercido por Falco desde março de 2013. Entre os seus desafios está manter o crescimento obtido por Falco e sua equipe nos últimos anos, que levaram a CVC Corp a apresentar um faturamento superior aos R$ 10 bilhões em 2017.

Para o lugar de Fogaça, o Conselho aprovou o nome de Leopoldo Saboya, e executivo com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de grande porte e gestoras de investimentos. Ele passa a integrar o time de executivos da CVC a partir deste mês de abril. Formado em engenharia, com Mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e especializações em Kellogg School of Management e Wharton Executive Education, Saboya experiências em M&A, finanças corporativas, planejamento estratégico, gestão de investimentos, relações com investidores e tesouraria, tendo liderado importantes projetos como CFO em empresas como Perdigão, BRF, Copersucar e Patria Investimentos.

“Na companhia desde 2010, o Sr. Luiz Fernando Fogaça participou de importantes etapas estratégicas que contribuíram para o crescimento da CVC Corp, que incluem a renovação dos contratos de franquia para as lojas CVC (segmento de lazer) em 2012, o processo de abertura de capital em 2013 e a estratégia de aquisições em diferentes nichos do setor de turismo”, esclareceu a CVC em nota. “A Companhia esclarece que Sr. Luiz Eduardo Falco Pires Correa, atual Diretor Presidente da Companhia, permanecerá em seu cargo até 31 de dezembro de 2018 e continuará também como membro do Conselho de Administração da Companhia”, diz o texto enviado ao mercado.

Receba nossas newsletters