Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Forma Turismo inicia operação no Paraguai; Uruguai será a próxima

Angelo Ruggero_Diretor da Forma Turismo Porto Alegre

Angelo Ruggero, diretor da Forma Turismo Porto Alegre

Depois de 20 anos de atuação no Brasil e mais de 600 mil passageiros embarcados, a Forma Turismo agora está de olho no mercado internacional. Há um ano a empresa iniciou operações no Paraguai, de onde já está recebendo seu terceiro grupo de estudantes. Segundo Angelo Ruggero, responsável pela operação Forma Porto Alegre, a repercussão das viagens nas mídias sociais impulsionou a procura de mercados latinos.

“As postagens e vídeos ajudaram muito a Forma ser conhecida na América Latina, em especial no Paraguai pela proximidade com Foz de Iguaçu. Já tínhamos interesse de ter operações na região e o Paraguai está sendo um grande laboratório para conhecermos melhor a cultura e os hábitos desses adolescentes”, comentou.

Somente neste primeiro ano, a Forma Turismo já operou dois grupos de terceiro ano e em dezembro fará um com alunos do nono ano. Para o fechamento de 2016 serão mais ou menos 400 alunos paraguaios embarcados para Porto Seguro. Já para 2018, a meta é ter mil alunos. Além do Paraguai, a empresa já esta em negociação com parceiros no Uruguai para iniciar operações já em 2018.

De acordo com o executivo, os adolescentes dessa geração têm gostos muito parecidos, mas a Forma teve o cuidado de adaptar seu produto para atender melhor o mercado paraguaio, com monitores que falem o idioma, por exemplo. “Treinamos alguns monitores do Paraguai para acompanhar os grupos e agora vamos levar o curso para o país e poder lá selecionar e treinar novos monitores”, antecipou, dizendo que hoje já são 10 paraguaios do total de mais de 1500 monitores Forma.

Além disso, em breve a Forma lançará uma pesquisa – tanto no mercado doméstico quanto no latino – para descobrir quais as preferências dos adolescentes. “A ideia é entender os gostos e assim, poder oferecer aquilo que eles desejam e fazer da viagem a melhor de suas vidas”, declarou.

Operação Paraguai_Forma Turismo 4

Forma Turismo agora opera viagens do Paraguai

NOVIDADE PARA OS MAIS NOVOS

A Forma Turismo tem foco principalmente em jovens que estão se formando no terceiro ano. Porém, neste ano criou um novo produto para atender aos mais jovens, entre a quarta e sétima séries. São viagens com conceito acampamento de férias. “A ideia já bem conhecida, mas a inserimos dentro de um resort, com estrutura e atividades focadas nesse público mais novo. Temos interesse também em nos aproximar dos colégios ter viagens mais pedagógicas. Acreditamos muito nesse produto e vamos investir forte nele em 2018”, disse.

Receba nossas newsletters