Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Foz do Iguaçu abre quarto ano do Experiência Braztoa; veja fotos

Experiência Braztoa

Experiência Braztoa Sul reuniu cerca de 250 agentes de viagens no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

Cerca de 250 agentes de viagens estiveram presentes nesta quarta-feira (20) no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR) para participar da primeira edição de 2018 do Experiência Braztoa, destinada ao Sul do país. A região representa 13% do faturamento anual da Braztoa, o equivalente a R$1,53 bilhão em 2017.

O evento itinerante chega ao seu quarto ano consecutivo apostando na fórmula que o consagrou, com a apresentação de atrativos e experiências dos produtos e destinos turísticos em um formato lúdico e interativo.

“É um evento que para nós já é muito consolidado e aprovado. Nenhuma outra associação consegue fazer um evento itinerante desta forma. Para os operadores é importante vender, mas a nossa identidade não é só vender, nós também temos este conceito de transmitir o conhecimento para que o agente se torne um curador do destino”, destaca a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Experiência Braztoa

Durante todo o dia, os participantes participaram de treinamentos, rodadas de negócios, experiências sensoriais e gastronômicas, além de assistirem a uma palestra inspiradora com o consultor Benicio Filho. Entre parceiros, agentes e operadores o evento reuniu mais de 400 pessoas.

Além de associados da entidade, esta edição do Experiência Braztoa conta com a participação dos estados de Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Amazonas e Alagoas, além do Ministério do Turismo, que apostou no potencial turístico da gastronomia brasileira, com a presença do renomado chef Alcindo Queiroz.

Os patrocinadores do evento, Promperu, órgão oficial de promoção do Turismo do Peru, e o Ministério do Turismo de Israel trouxeram um pouco dos atrativos dos países por meio da gastronomia e da tecnologia.

Já o Parque Tecnológico de Itaipu, sede do evento, apresentou uma capacitação para os agentes de viagens e promoveu o potencial turístico do local. Os profissionais ainda tiveram a oportunidade de realizar um tour pelo complexo, seguido de um coquetel no Porto Kattamaram.

O Experiência Braztoa marca o retorno da entidade a Foz do Iguaçu, palco do Prêmio de Sustentabilidade Braztoa e da convecção da entidade em 2017, local que de acordo com Magda serve de espelho para o turismo do país.

“A gente veio para Foz e eles nos convidaram para voltar e ficamos muito felizes pois é um destino que que serve de exemplo. Itaipu construiu um produto turístico, e é isso que falta, a criação de produtos. O turismo precisa se reinventar, e Foz é um lugar que se reinventa constantemente”, salienta Magda.

Próximas edições

Depois do Sul, o Experiêcia Braztoa segue para as regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, nos dias 27 de junho, 31 de julho e 15 de agosto.

Experiência Norte – Manaus (AM) : 27 de junho – Centro de Convenções Vasco Vasques

Experiência Nordeste – Maceió (AL) : 31 de julho – Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Experiência Centro-Oeste – Brasília (DF) : 15 de agosto – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

Confira as fotos do evento

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters