Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Governança e boas práticas serão pilares da gestão de Prado na Abracorp

Carlos Prado, novo presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Carlos Prado, novo presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Conforme adiantado pelo M&E, os associados Abracorp aclamaram Carlos Prado, da Tour House, como o novo presidente do Conselho de Administração da entidade. Vice-presidente por dois anos, o dirigente substitui Rubens Schwartzmann no comando da entidade. Em entrevista exclusiva ao M&E, Prado destacou que sua principal missão será ampliar a governança corporativa da associação e a criação de projetos e plataformas para disseminar boas práticas ao mercado. Não apenas para as próprias associadas, mas também para fornecedores e clientes.

A sua primeira atribuição será concluir a contratação de um novo diretor-executivo. Cargo que está vago desde a saída de Gervasio Tanabe para a Abav Nacional. De acordo com Prado, todas as outras ações terão andamento após a resolução desta questão. “Já temos alguns candidatos e iremos submeter a aprovação ao conselho. Devemos fazer o anúncio em duas semanas”, revelou.

Uma das mudanças é que o profissional passará a ser chamado de presidente-executivo. A ideia, segundo Prado, é de que ele exerça de uma forma assertiva todas as funções executivas da entidade, inclusive como porta-voz. Com isso, Prado reitera que a governança corporativa da Abracorp é aperfeiçoada e, por outro lado, confere ao Conselho de Administração a função de direcionar e cobrar resultados.

“Seguindo as boas práticas da governança corporativa, o executivo tocará 100% do dia a dia da entidade. Nós, do Conselho de Administração, temos o trabalho de orientar e assegurar a execução do nosso planejamento estratégico”, salientou. “Queremos que o Conselho direcione e cobre os resultados”, complementou.

BOAS PRÁTICAS

A disseminação de boas práticas para todo o mercado continua sendo uma das missões da Abracorp. Compromisso assumido no início da gestão de Schwartzmann, já tem resultados a serem apresentados. Na assembleia realizada nesta manhã, foi aprovado um documento que deve nortear o princípios e valores dos 28 associados. “Aprovamos hoje a nossa plataforma de princípios e valores para os associados com regras de conduta e boas práticas”, revelou.

Em uma outra frente, também foi desenvolvido um Guia de Boas Práticas. Este, voltado para fornecedores e para clientes. Feito com a colaboração de outras entidades, como a Alagev, ele pretende disseminar boas práticas para todo o mercado. “Se o profissionalismo atingir todo mundo que trabalha neste mercado, isso irá bom para todo mundo e, consequentemente, melhorar os nossos negócios”, destacou.

NOVAS AÇÕES

Entre as ações que Prado pretende implementar, destaque para um novo plano de comunicação – que será estruturado e terá também como pilar a educação corporativa. O dirigente reiterou o trabalho desenvolvido pelos comitês, que evoluíram nos últimos anos, com destaque para tecnologia, recursos humanos e fornecedores. “Daremos um impulso ao trabalho dos comitês, que serão mais valorizados”, adiantou.

O dirigente reconhece que a entidade se tornou a principal referência do mercado corporativo e que o trabalho feito nas gestões anteriores trouxe os alicerces necessários para que a entidade pudesse avançar ainda mais. Ele garante que os processos iniciados na gestão de Rubens Schwartzmann terão continuidade, especialmente a estruturação e desenvolvimento do Business Inteligence e a disseminação de boas práticas. “Se pudéssemos numerar o caminho de zero a dez, eu diria que já percorremos até o seis. Ou seja, ainda existem desafios a serem superados”, ressaltou.

UNIÃO

A junção de todas as entidades capitaneada pela Abav Nacional é um assunto em pauta no trade há algum tempo. E a Abracorp é a favor. De acordo com Prado, a formação de uma federação, na qual a Abracorp respondesse pelo corporativo seria benéfica ao mercado. “Vamos verificar a estrutura, princípios básicos e governança. Havendo seriedade, vamos apoiar”, destacou.

Carlos Prado, novo presidente do Conselho de Administração da Abracorp, recebeu os cumprimentos de Rubens Schwartzmann, que deixa o cargo nesta quinta-feira (25)

Carlos Prado, novo presidente do Conselho de Administração da Abracorp, recebeu os cumprimentos de Rubens Schwartzmann, que deixa o cargo nesta quinta-feira (25)

BALANÇO

Se despedindo do cargo, Rubens Schwartzmann fez um breve resumo de sua gestão. Segundo ele, foram dois anos intensos, nos quais ele conseguiu direcionar alguns projetos importantes. O seu principal orgulho é o desenvolvimento da plataforma de Business Inteligence. “Conseguimos elevar a entidade a um outro patamar. Diminuímos o viés político e ganhamos corpo, alicerçando o trabalho com instrumentos e consolidamos a nossa atuação”, finalizou.

Veja abaixo a nova composição do Conselho de Administração da Abracorp:

Conselho de Administração
Carlos Prado
Eduardo Vasconcelos Neto
Joaquim Cruz
Luís Vabo
Marianno Santos
Reifer Souza
Régis Abreu

Conselho Fiscal
Bruno Waltrick
Felipe Akagawa
Fernando Slomp
Humberto Vieira (suplente)

Conselho de Ética e Conduta
Fernando Dias
Osni Pires
Rubens Schwartzmann
Luis Strauss (suplente)

Receba nossas newsletters