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Agências e Operadoras

CCXP Eventos cria operadora para formatar experiências exclusivas na Comic Con Experience

Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, e Érica Arikawa, da CCXP Quest

Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, e Érica Arikawa, da CCXP Quest

Tudo começou em 2000, com um site de notícias sobre cultura pop. De lá para cá, o Omelete cresceu e começou a ter diversas empresas ao seu redor, todas especializadas em gestão de fãs, como gosta de dizer o CEO do agora Omelete Group, Pierre Mantovani. Hoje são seis empresas e, entre elas, a CCXP Eventos, que agrega a CCXP Quest – operadora de Turismo criada para conceber pacotes voltados ao público que visita a Comic Con Experience que, neste ano, acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro e deve se tornar a maior do mundo.

Com a expectativa de receber mais de 200 mil pessoas, o evento deve ser maior do que a Comic Con de Nova York que, em 2016, teve 175 mil pessoas. Mantovani explicou que, desde a avaliação da primeira edição, o grupo passou a olhar esta oportunidade. Na ocasião, por meio de uma pesquisa do Observatório do Turismo da SPTuris, eles identificaram que aproximadamente 60% dos visitantes eram de cidades de fora da Grande São Paulo.

“Isso nos estimulou a criar a CCXP Quest. Conversamos com a rede hoteleira já para a edição de 2015 e fechamos uma parceria com a Atlantica Hotels. O resultado foi a venda de mais de 4 mil diárias em oito hotéis. Há um potencial muito grande”, contou. “Para este ano, temos os 14 hotéis da rede e estamos criando experiências exclusivas”, completou.

A CCXP Quest é comandada por Érica Arikawa, que tem passagens por empresas do turismo voltadas para grupos e incentivos. Segundo ela, o objetivo é formatar pacotes customizados para cada fã e também buscar o mercado de agências de viagens. “Os preços são muito acessíveis e queremos criar mais experiências para os fãs”, disse. “Vimos uma oportunidade de fomentar pacotes para as agências, mas também para que elas possam montar e customizar a experiência dos seus clientes”, complementou Mantovani.

Experiência completa – Entre os diferenciais para quem optar pelos “pacotes oficiais” estão os hotéis customizados, um pôster oficial e 10% de desconto na loja oficial do evento. Érica revelou que há ainda tarifas já negociadas com a rede Atlantica. Mantovani destacou que o principal objetivo é prover uma experiência completa aos fãs. “O nosso lema é tornar épico tudo que fazemos. Em todos os nossos produtos, temos uma fidelização muito grande e entendemos que hoje as pessoas estão comprando experiências. Além disso, a cultura pop não é mais restrita a um pequeno nicho, muita gente consome”, disse Mantovani.

elevadores

Elevadores de um dos hotéis oficiais da edição 2015 do evento

Além dos hotéis customizados, é possível criar todo tipo de experiência para os visitantes do evento, incluindo transfers, jantares e outras coisas. Há desde um pacote chamado Full Experience, que inclui desde lugares marcados na primeira fila, entrada privilegiada, acesso exclusivo aos artistas, brindes e outros mimos, até diárias de hospedagem de R$ 180. “Queremos que os fãs se sintam como se estivessem indo para Orlando viver as experiências dos parques. A Comic Con Experience é a grande celebração da cultura pop e esses fãs querem experiências”, destacou.

“A Comic Con Experience é a grande celebração da cultura pop e esses fãs querem experiências”

Brindes para os hóspedes dos hotéis

Brindes para os hóspedes dos hotéis

A CCXP Quest também será peça importante na expansão do evento. Em abril de 2017, acontecerá a primeira edição da Comic Con Experience fora de São Paulo. A cidade escolhida foi Recife e, segundo Mantovani, a expectativa é receber entre 50 e 60 mil pessoas, sendo que pelo menos 50% devem ser de outras cidades. “Também teremos pacotes formatados para este evento”, confirmou Érica.

Próximos passos – Embora ainda não exista prazos e nem um plano formatado, o CEO do Omelete Group já vislumbra uma ampliação dos produtos da CCXP Quest. De acordo com Mantovani, a ideia é que, em um segundo momento, possam ser formatados roteiros em outros países que remetem a cultura geek. “Inicialmente, o objetivo é prover experiência para quem vem ao nosso evento. A ideia, para o futuro, é ter pacotes para outros destinos relacionados à cultura geek”, finalizou.

Serviço:

Comic Con Experience
1 a 4 de dezembro / Expo São Paulo
www.ccxp.com.br

CCXP Quest
[email protected]

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