Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Guilherme Paulus pede afastamento temporário do Conselho da CVC Corp

Fundador e atual presidente do Conselho de Administração da CVC Corp, Guilherme Paulus fez um pedido de afastamento temporário do conselho da empresa. O motivo seriam matérias veiculadas na última semana sobre a Operação Descarte da Polícia Federal. As informações dão conta de que a empresa CVC Operadora e Agência de Viagens – que tem Paulus como acionista, mas não faz parte da CVC Corp – teria repassado valores à empresa Orion, investigada por lavagem de dinheiro.

No comunicado enviado nesta manhã ao mercado, a CVC informa que “Recebeu do Sr. Guilherme de Jesus Paulus, Presidente do Conselho de Administração da Companhia, seu pedido de afastamento temporário do Conselho de Administração permitindo assim a apuração de matérias veiculadas na imprensa sobre uma outra empresa na qual ele tem participação”.

No seu lugar, assume Silvio José Genesini Junior, vice-presidente do Conselho, para representá-lo durante seu afastamento, até que sejam concluídos os esclarecimentos, período esse em que se ausentará das reuniões do Conselho.

“A Companhia reitera que a empresa citada na imprensa “CVC TUR LTDA.” e a CVC Brasil são empresas distintas e que a CVC TUR LTDA não faz parte das empresas pertencentes a CVC Brasil e suas subsidiárias, que possui mais de 1190 lojas. Vale também destacar que a Companhia não possui e nunca possuiu relação ou efetuou qualquer operação com as demais empresas ou pessoas citadas na imprensa. A Companhia reafirma o seu compromisso em observar as melhores práticas de governança corporativa, bem como zelar pelo fiel cumprimento da legislação”, finaliza a nota.

Receba nossas newsletters