Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Lucro da CVC no segundo trimestre foi de R$ 21,6 milhões

Valter Patriani e Luiz Falco, presidente e vice-presidente da CVC

Valter Patriani e Luiz Falco, presidente e vice-presidente da CVC

No segundo trimestre de 2017, a CVC atingiu um lucro líquido de R$ 21,6 milhões, um aumento de 56,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Se considerados os primeiros seis meses do ano, o lucro é de R$ 86,9 milhões, o que representa um crescimento de 15,5%. Entre abril e junho, as reservas confirmadas chegaram a R$ 2,4 bilhões, 13,8% mais do que no mesmo período de 2016. No semestre, este índice chegou a R$ 4,8 bilhões, 12,8% a mais do que no ano passado.

No comunicado enviado ao mercado, a operadora credita este bom desempenho às vendas do segmento de lazer, aumento do ticket médio no corporativo (RexturAdvance) e ao início de recuperação na Submarino Viagens.

O canal de agências de viagens independentes segue crescendo, tendo atingido R$ 248 milhões em reservas confirmadas no último trimestre. No semestre, o valor chegou a R$ 493 milhões. Estes números representam crescimentos de 11,3 e 10,3%, respectivamente.

Se consideradas apenas as reservas confirmadas da CVC e da Experimento Intercâmbio, o valor atingido no segundo trimestre é de R$ 1,5 bilhão, um crescimento de 15,7%. Já a RexturAdvance e Submarino Viagens tiveram um incremento de 10,6%, chegando a R$ 823 milhões entre abril e junho deste ano.

LOJAS
No segundo trimestre, a CVC abriu 32 novas lojas, totalizando 105 aberturas nos últimos 12 meses. Em junho de 2017, estavam em operação 1.136 lojas exclusivas CVC. Neste mesmo período foram abertas quatro novas lojas da Experimento, além da conversão de mais três lojas da marca CVC Intercâmbio para Experimento.

Receba nossas newsletters