Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Maior agência de viagens da China lança pacotes para Foz do Iguaçu

Turistas registram visita às Cataratas do Iguaçu, no Paraná (Foto: Divulgação/Embratur)

O primeiro pacote a ser comercializado pela CITS será para o Festival da Lua Cheia (Divulgação/Embratur)

A maior agência de viagens offline da China, a China Internacional Travel Service (CITS), vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu. A informação é do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Piolla participou da negociação com o presidente CEO da CITS, Xue Xiaogang, o diretor comercial da agência chinesa, Dun Jidong, o secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho e o consultor para o mercado chinês Bob Wei, em Pequim.

O primeiro pacote a ser comercializado pela CITS será para o Festival da Lua Cheia, um dos mais tradicionais feriados do calendário chinês. O evento será realizado na última semana de setembro em Foz do Iguaçu, com atrações artísticas dos dois países e transmissão ao vivo para a TV Chinesa.

Segundo Piolla, a CITS é uma das gigantes no mercado mundial de viagens. A empresa é responsável pelo atendimento de mais de 50 milhões de turistas chineses que viajam anualmente para fora do país. “É o início concreto de uma grande parceria entre o Destino Iguaçu e a maior agência chinesa de viagens. Ano passado, visitaram as Cataratas do Iguaçu 14.968 turistas chineses. A China é o décimo país em visitação turística às Cataratas do Iguaçu”, afirma Piolla.

Mercado chinês

O mercado chinês corresponde a 130 milhões de pessoas, porém, hoje, menos de 1% de turistas viajam para a América do Sul. De acordo com o Ministério do Turismo, o perfil do turista chinês é predominantemente jovem. Dois terços pertencem aos chamados millennials (15-35 anos). A despesa média de viagem é de US$ 1.400, algo em torno de R$ 5.180*.

Promoção conjunta

Neste mês, o diretor do Iguassu Convention Visitors e Bureau (ICVB), Basileu Tavares, e o gestor de Turismo da Itaipu no lado brasileiro, Alexandre Pacheco, acompanharam representantes da Embratur e do Consulado Brasileiro na China, em reunião com a maior operadora de turismo online do país para estabelecer uma parceria de promoção do Destino Iguaçu.

Uma comitiva composta por representantes de organizações governamentais e não governamentais do Brasil e Argentina, também realizou uma promoção conjunta das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, em quatro cidades: Beijing, Xangai, Guangzhou e Hong Kong, neste mês.

*Valor em reais aproximado referente ao câmbio do dólar norte-americano no dia 01 de junho de 2018

Receba nossas newsletters