Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Mesmo com queda das viagens de luxo, agências Virtuoso apontam crescimento

África do Sul é um dos destinos mais procurados para lua-de-mel

África do Sul é um dos destinos mais procurados para lua-de-mel

Em 2016, 100% das viagens de luxo foram afetadas com a crise política-econômica brasileira. É o que aponta uma pesquisa realizada junto às agências Vistuoso. De acordo com o estudo, embora as viagens tenham sido afetadas, 38% dos entrevistados afirmaram que o volume de vendas de sua agência em 2016 superou 2015, em média de 5 a 10%. E 80% das agências entrevistadas desseram que suas vendas de janeiro de 2017 superaram as de janeiro de 2016, também entre 5 e 10%.

Entre os destinos preferidos pelos brasileiros para viagens de luxo, as agências Virtuoso apontam a África do Sul até mesmo para viagens de lua-de-mel. Japão e Portugal vêm surgindo como principais destinos emergentes. Estados Unidos e Itália continuam entre os preferidos entre os destinos internacionais e para as viagens realizadas em família, e os roteiros internacionais com duração de uma semana aparecem como os principais tipos de viagens dos brasileiros.

No levantamento as agências ainda enumeraram seus maiores desafios, entre eles encontrar consultores qualificados – pessoas que tenham extensa bagagem cultural e conhecimento de diversas áreas como culinária, arte e arquitetura, que interessam a quem procura as agências Virtuoso. Outros desafios apontados são conquistar novos clientes e vendas, e lidar com a competição da internet.

Receba nossas newsletters