Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Miami CVB aposta na retomada do mercado brasileiro já em 2019

GMCVB realizou um workshop para agentes e operadores nesta segunda-feira (13), em SP

Joe Docal, diretor de Vendas do GMCVB para Amércia Latina e Caribe

Joe Docal, diretor de Vendas do GMCVB para Amércia Latina e Caribe

São Paulo recebeu, na noite desta segunda-feira (13), um workshop promovido pelo Greater Miami Convention & Bureau (GMCVB) e seus parceiros voltado a operadores e agentes de viagens brasileiros. O evento contou com a participação do diretor de Vendas do GMCVB para América Latina e Caribe, Joe Docal, que destacou a importância dos eventos realizados no Brasil, bem como o público brasileiro é influente para o mercado de Miami.

“É de extrema importância Miami estar próximo ao mercado brasileiro nesses eventos, que estão marcados para acontecer em São Paulo, Porto Alegre e Brasília. É uma grande oportunidade de colocar em contato direto tanto os destinos quanto os parceiros com operadores e agentes, que passam a conhecer um pouco mais das novidades hoteleiras, operacionais, aéreas dentre outras que Miami está lançando”, comentou Joe.

Sobre os impactos das constantes altas do dólar no turismo e qual é a perspectiva dos brasileiros em Miami para o futuro, Joe foi direto. “Foi notável o recuo que o mercado brasileiro deu nos anos de 2015 e 2016 devido a crise, porém, também conseguimos ver uma retomada quando analisamos 2017. Para 2018, acreditamos que vai ser uma ano atípico para o Brasil, primeiro devido a Copa e agora as eleições. São fatores que impactam viagens tanto a lazer quanto a negócios. Mas para além 2019, temos uma perspectiva muito boa de crescimento”, disse.

Joe Docal, diretor de Vendas do GMCVB para Amércia Latina e Caribe entre parceiros

Joe Docal, diretor de Vendas do GMCVB para Amércia Latina e Caribe entre parceiros

O Brasil, até o ano de 2017, ocupava a 4° colocação no ranking emissivo para Miami. Segundo dados trazidos por Joe, Miami é dividido atualmente em uma representação turística de 50% do público nacional e 50% internacional, e vale destacar que 70% desse número internacional é constituído pela América Latina.

“70% é um número muito significativo, isso mostra a importância de eventos como esse workshop voltado a continuar educando os agentes e operadores brasileiros. Isto porque Miami não para. A todo momento estão surgindo coisas novas, empreendimentos novos, etc. Manter os operadores e agentes informados é o que nos possibilita manter esse número crescente”, comemorou o diretor.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters