Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

NATREND: nova versão do portal economiza 50% de tempo entre busca e emissão

Mario Antonio Couto e Robson Gomes, da Trend

Mario Antonio Couto e Robson Gomes, da Trend

O Grupo Trend acaba de anunciar a nova versão 3.0 de seu portal corporativo NATREND, que será oficialmente lançado no dia 30 de abril – quando completa três anos de lançamento da ferramenta. Além das novidades, como o motor de reserva de aéreo e o mapa intuitivo, o novo portal reunirá até o segundo semestre (meados de outubro) todos os serviços e produtos da operadora incluindo o lazer.

Segundo Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação, as mudanças seguem as demandas dos agentes e o ganho de agilidade na ferramenta era uma necessidade apontada por todos. “A mobilidade foi o grande foco das mudanças, o novo portal está mais fácil de utilizar e haverá uma redução de pelo menos 50% do tempo entre pesquisa e emissão/cotação”, comentou.

Para Mario Antonio Couto, diretor de Vendas, o portal passa a ser consultivo para o agentes poder pesquisar pontos de interesse no destino e assim, poder agregar valor as vendas oferecendo mais opções aos clientes. “Essa era uma ferramenta bastante solicitada pelos agentes, que muitas vezes não conhecem o destino e não sabem o que oferecer. Ela será fundamental para os agentes”, disse.

Outra funcionalidade nova do portal é a reserva do aéreo com múltiplos trechos. Até então, o agente precisava sair do portal e entrar em outra ferramenta para consultar os voos. Agora está tudo reunido em um único lugar, com navegabilidade intuitiva e em uma única cotação com diversos produtos.

Segundo Robson Gomes, 70% das funcionalidades da nova versão do portal já estão em funcionamento, os 30% demais se referem a algumas adaptações que precisarão ser feitas para que lazer e corporativo tenham a mesma qualidade e segurança nas reservas. Como o perfil dos clientes é muito diferente, assim como a venda, precisará ser feito um ajuste para que ambos saiam satisfeitos com a usabilidade.

Receba nossas newsletters