Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

Paulus revela fórmula de sucesso da CVC e importância dos agentes em palestra no RJ

Guilherme Paulus, presidente da GJP

Guilherme Paulus, presidente da GJP

O empresário Guilherme Paulus está no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28), para participar do 4º Une Congresso, evento promovido pela Unedestinos que reúne os CVBs e destinos de todo o país. Sua palestra, voltada ao empreendedorismo, além de abordar os desafios de empreender, os exemplos bem-sucedidos no Brasil e no exterior e o desenvolvimento da GJP Hotels, ainda trouxe a oportunidade para Guilherme Paulus comentar sobre a história e os números da CVC.

CVC registrou R$ 10,2 bilhões em reservas confirmadas em 2017

Entre os capítulos que sucederam a história de sucesso da maior operadora do país, Paulus deu destaque a criação da CVC Corp, que reuniu seis unidades de negócios, em 2017, e fez a empresa ser a maior do setor turístico na América Latina. Foram 4.981.619 passageiros em 2017, um número tão expressivo quanto aos resultados alcançados no acumulado do ano.

Paulus reconheceu a força dos agentes de viagens. Ao todo, a operadora atende mais de 9.000 profissionais deste setor. Além disso, teve tempo suficiente para apresentar o modelo de sucesso da CVC, sempre baseado na criatividade. “Modelo de negócios focado na inovação do modelo de distribuição com abertura de lojas em shoppings centers, por exemplo. Fomos a primeira operadora a ter frota própria com os mais modernos ônibus de turismo, fomos a primeira a fazer fretamento de navios, a primeira empresa a ter loja virtual de turismo no Brasil. E a operadora está presente em todo território nacional através de franquias”, frisou. O empresário foi bem claro ao afirmar que “vender continua sendo uma arte”. Para Guilherme Paulus, os profissionais de turismo vendem sonhos, vendem destinos. “E os meios de comunicação precisam nos ajudar. Portugal, por exemplo, hoje é uma grande cidade de eventos. E se não depender de nós, da cadeia turística, de quem faça, não iremos capacitar eventos. E, acima de tudo, o ser humano é o grande responsável por isso. A rede social nunca fará! Quem sai para captar, eventos, tem o sangue para buscar novos negócios, de estar sempre a frente!”, destacou Paulus.

Receba nossas newsletters