Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Serviços

Recém-criado, Turismo Francês já busca ser referência no mercado franco-brasileiro

André Raynaud, CEO do Turismo Francês

André Raynaud, CEO do Turismo Francês

A França sempre será um dos destinos preferidos de turistas do mundo todo. Por conta do grande volume de visitantes, é preciso ter organizações que façam a promoção e divulgação dos destinos e espalhe pelo mundo o que a França tem para oferecer. E foi pensando nisso que André Raynaud fundou o Turismo Francês, uma empresa de promoção que se comprometerá em aproximar os profissionais do turismo com a infraestrutura turística francesa.

O CEO apresentou nesta terça-feira (07), em São Paulo, a empresa e os objetivos para 2018 e 2019. “Oferecemos amplo conhecimento para facilitar e fortalecer os laços entre profissionais, fornecedores e o público final. Representamos empresas, produtos e serviços originalmente franceses, junto aos atores privados no Brasil e na América Latina”, destacou Raynaud, durante lançamento oficial do Turismo Francês.

Apesar do tempo menor para se organizar, a empresa estará presente em eventos nesse ano. Até o fim de 2018, o Turismo Francês pretende realizar uma “turnê” pelo Nordeste realizando visitas e reuniões para treinamento e capacitação em agências e operadoras, como Natal, Belém e Fortaleza. Além disso, a empresa trabalha para participar ativamente de eventos importantes como a Abav Expo, o Festuris e o Salão Fit.

Já em 2019, a empresa estará no Salão Anato, em Bogotá, e trabalha para conseguir um espaço no salão da próxima edição da WTM. No próximo ano, também ocorrerá a primeira edição do Trade Show do Turismo Francês. Com local ainda não confirmado, a empresa irá realizar ações de relacionamento e networking com agentes de viagem que trabalham com o destino França.

Andre Raynaud durante evento de apresentação da nova empresa

Andre Raynaud durante evento de apresentação da nova empresa

Para Raynaud, que foi representante na América Latina da Atout France, o diferencial da empresa, se comparada a outras agências de promoção, está no fato de que ela estará sempre focada totalmente na França. “Nosso foco será sempre 100% França. Nos últimos sete anos, eu tive um trabalho muito mais institucional. Hoje, meu trabalho vai para um viés comercial, então o objetivo será sempre fazer com que o agente e o operador conheçam melhor o destino e consigam realizar melhores vendas”, explicou.

Outros serviços da empresa, além da divulgação de marcas francesas e capacitação de agentes, incluirão Fam Trips e Press Trips, Sales Call, consultoria para vistos e auxílio na elaboração de roteiros. O Turismo Francês conta com um site e um blog, que apresenta dicas e opiniões sobre diversos locais da França e auxilia agentes.

Receba nossas newsletters