Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Roadshow da April apresentará novo portfólio de produtos para 1,5 mil agentes em todo Brasil

Luiz Gustavo da Costa, Claudia Brito e Celso Andrade, da April Brasil

Luiz Gustavo da Costa, Claudia Brito e Celso Andrade, da April Brasil

A April Brasil Seguro Viagem iniciou nesta terça-feira (7), em São Paulo, uma série de roadshows, que passará 15 cidades brasileiras apresentando o novo portal, que reduz o tempo de emissão do seguro viagem, e o inédito manual de vendas. Até 19 de setembro serão capacitados aproximadamente 1,5 mil agentes de viagens.

“Nós mudamos todo o sistema de emissão em 1º de julho e tivemos muitas alterações. Estamos distribuindo o manual de vendas que é justamente para que o agente saiba modelar o melhor seguro para o cliente. Até o fim de setembro a expectativa é de que todas as agências estejam com manual”, explica Claudia Brito, diretora comercial da April Brasil.

Entre as principais mudanças estão a parceria da April com a AXA, gigante global dos seguros, que resultou em uma reformulação do portfólio, reduzindo a grade de produtos e possibilitando uma maior personalização do seguro escolhido, de acordo com as necessidades do cliente.

“A gente verificou no ano passado que tivemos muitos casos que os gastos estavam acima de US$ 100 mil de atendimento e o seguro não tinha cobertura para isso. Então nos criamos planos que vão de US$30 mil a US$1 milhão de cobertura, dando a possibilidade de o cliente escolher o que precisa. Esta possibilidade de personalização atende a necessidade do cliente”, completa.

Além de São Paulo, o roadshow da April ainda passará por Rio de Janeiro, Vila Velha, Brasília, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, Maringá e Londrina.

Novos planos da April

Com a renovação do portfólio, a April passa a contar com três planos (Basic, Plus e Max), que se diferenciam na quantidade de serviços oferecidos. Cada plano conta com seis categorias de valores de cobertura de despesas médicas hospitalares e odontológicas (DMHO), variando de US$30 mil a US$1 milhão.

Para quem deseja cobertura para os Estados Unidos, o valor do seguro conta com um acréscimo de 15% a 20%, de acordo com o plano escolhido, devido aos elevados valores dos serviços hospitalares no país. Os valores de contratação variam de US$4 a US$18,75 por dia de viagem, de acordo com o plano e cobertura escolhidos. Paras os planos nacionais, as tarifas vão de R$5 a R$17,75 por dia.

“Esta mudança no DMHO é o mais importante para mim. O produto é simples e não tem mais a dúvida de qual plano eu aplico, pois temos o plano mundo que vale para qualquer lugar. Quando a viagem é para os EUA temos um ajuste de valor em virtude do valor mais caro dos serviços”, explica Celso Andrade, gerente regional da April .

Agentes de viagens

Durante o evento, os executivo aproveitaram para reforçar a parceria com as agências de viagens, canal responsável por 80% das emissões da April.

“Este evento é ainda mais de aproximação com nossos clientes. Nos trabalhamos na marca todos estes anos, passando por Mic, Coris e April e continuamos a atender você da mesma forma. O evento é para agradecer a parceria”, destacou o CEO da April Brasil Seguro Viagem, Luiz Gustavo da Costa, em apresentação durante o evento.

Confira fotos do roadshow da April em São Paulo

Receba nossas newsletters